Rebrand de Paco Rabanne começa com novo nome e linha de maquiagem

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

A recém-nomeada Rabanne anunciou uma nova linha de maquiagem e diretora global de beleza enquanto a casa passa por uma reforma completa.

“Para muitos, quando você pensa em Paco Rabanne, pensa na linha de perfumes cult. Portanto, faz sentido que, à medida que toda a marca sofre uma reviravolta, a decisão de avançar ainda mais na indústria da beleza tenha ocorrido” diz a Hunger TV. A casa de moda espanhola abandonou seu primeiro nome e pegou um monte de ferramentas de marketing.

É um movimento bastante controverso, visto que a marca é conhecida como Paco Rabanne desde sua criação em 1966 por Francisco Rabeneda Cuervo. Foi apenas em fevereiro de 2023 que o designer Paco Rabanne faleceu, e a conta do Instagram da casa dizia: “Somos gratos a Monsieur Rabanne por estabelecer nossa herança de vanguarda e definir um futuro de possibilidades ilimitadas”. Ele se afastou do design em 1999, e a marca encontrou mais sucesso comercial em seu perfume Lady Million, que continua sendo um best-seller.

Agora usando apenas o nome de Rabanne, um comunicado de imprensa afirma que a decisão foi tornar a marca “simplificada e mais internacional em espírito, a mudança de nome para Rabanne representa um momento crucial para a Maison, que celebra uma década de crescimento notável.” Não é a primeira marca a abandonar um de seus nomes, no entanto, com Christian Dior mudando para Dior e Yves Saint Laurent para Saint Laurent em 2002. Parece um movimento em toda a indústria em que as casas mudaram para uma abordagem mais minimalista ao longo dos anos.


Diane Kendal, diretora global de beleza (Foto: reprodução/Vogue)


O novo design de monograma e tipografia será baseado em sua primeira fragrância, Calandre, lançada em 1969. Atualmente propriedade da luxuosa espanhola Puig, a nova linha de maquiagem será lançada em setembro. O empreendimento de beleza segue uma tendência que parece estar se espalhando na indústria da moda, em que a beleza está sendo adotada por casas maiores. Dries Van Noten e Stella McCartney lançaram suas próprias linhas de beleza no ano passado, com um preço mais acessível para abrir o consumo a uma gama maior de consumidores.

Foto de capa: Rabanne. Divulgação/Rabanne

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile