Rei Charles III usa duas coroas em sua cerimonia; entenda o motivo

Jayanda Rezende Por Jayanda Rezende
3 min de leitura

A coroação do rei Charles III aconteceu neste sábado dia 06, após a morte da Rainha Elizabeth seu filho foi nomeado ao trono, depois de 70 anos de reinado da rainha, o que chamou a atenção foi um dos protocolos que deve ser seguido na coroação que é o uso de duas coroas na cerimônia da Família Real britânica, a cerimônia é tradição no reino por décadas e cada coroa tem a sua singularidade.

Acontece que o protocolo a ser seguido na coroação é dessa forma, pois a primeira coroa a ser usada pela realeza é a de Saint Edward, ela é uma coroa utilizada apenas na cerimonia de coroação, assim com a Rainha usou em sua cerimônia no ano de 1953, seu sucessor deve seguir o protocolo, essa é a mais importante de todas a coroa foi criada em 1649 cravejada de semi joias e feita em ouro maciço, essa coroa também foi usada na coroação de Carlos II.


Rei Charles III usando a coroa St. Edward (Foto/reprodução site Metropolis)

 

 


Em seguida o Rei Charles III substituiu a coroa de Saint Edward pela Imperial do Estado, a coroa Imperial do Estado é usada pelo rei para sua saída de Abadia de Westminster, essa coroa é importante, pois ela será usada em diversos outros compromissos do rei, a coroa é feita de ouro adornado, cravejada em joias que são pedras de safira, diamante perolas e rubis. Ela foi usada na coroação do rei George VI no ano de 1937 e logo depois pela Rainha Elisabeth.


Rei Charles III com a coroa Imperial do Estado no estado de Abadia (Foto/reprodução site Terra)

 


A rainha Elizabeth II deixou um legado por todo o Reino Unido, a sua morte causou um grande impacto, pois foram 7 décadas de reinado, governando seu país, sendo a mulher com mais tempo de reinado e com conquista históricas para o seu país. Os britânicos esperam que o seu sucessor rei Charles III siga o legado de sua mãe, sendo um bom rei para o país.

 

 

Foto destaque: momento da coroação do Rei Charles III (reprodução site Metropolis)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile