INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Renata Buzzo apresenta sua nova coleção na SPFW N56

Renata Buzzo apresenta sua nova coleção na SPFW N56

Na sua nova coleção by Renata Buzzo, a estilista escolheu os dois elementos da natureza para abordar os relacionamentos, que muitas das vezes pode ser tóxico. Na passarela, destacaram-se peças metalizadas que lembravam escamas de peixe, paetês ondulados que evocavam o mar e vestidos brancos inspirados em conchas.

“É um jeito poético e um pouco maquiado de abordar o assunto. Para cada fase da lua, há uma resposta do mar causada pelo magnetismo entre os dois. Eu faço esse paralelo com os relacionamentos. Quando o homem some do nada, por exemplo, há uma reação da mulher. E, depois, quando reaparece, há outra. Acho que todo mundo consegue se identificar”, comenta Buzzo.


Renata Buzzo apresenta sua nova coleção na SPFW N56

Modelo desfilando (Foto: reprodução/Ze Takahashi/@agfotosite/Elle)


Coleção de destaque

Houve muita emoção por parte dos participantes na sala de desfiles: uma das modelos que protagonizou o documentário exibido antes da apresentação emocionou-se ao ver o resultado final enquanto aguardava na fila.

A marca de Renata Buzzo é vegana e trabalha com peças artesanais, seguindo o conceito slow-fashion. Suas peças são únicas, numeradas e exclusivas, feitas sob demanda ou sob medida. Em seu camarim, Renata expressou seu cansaço de ver as mulheres sempre retratadas como a Lua, constantemente cheias de fases e mudanças de humor.


Renata Buzzo apresenta sua nova coleção na SPFW N56Modelos desfilando (Foto: reprodução/Ze Takahashi/@agfotosite/Elle)


Nas passarelas da SPFW N56

Renata Buzzo, apresentou nas passarelas da SPFW, uma coleção de vestidos com acabamentos artesanais, nas cores preto, branco, azul e prata, com texturas que lembram as ondas e o movimento das águas, com o brilho da lua refletindo em sua superfície. Nesta temporada, ela faz uma conexão entre o mar e a lua através da figura de um casal apaixonado, e nesse contexto coloca ela inverte a figura feminina em relação aos ciclos lunares.

A estilista concluiu seus estudos na Faculdade Santa Marcelina e também se especializou na instituição. Durante os anos de 2016 a 2019, fez parte do time de estilistas da Casa de Criadores. Antes de fundar sua própria marca, a estilista já tinha como princípio em sua vida pessoal a valorização de práticas sustentáveis.

 

Foto Destaque: estilista Renata Buzzo (Reprodução/Ze Takahashi/@agfotosite/Elle)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...