A grife Saint Laurent chegou a Portugal, na Avenida da Liberdade, localizada em Lisboa. A loja, que já está aberta, dedica-se exclusivamente a linha feminina, em especial aos calçados e carteiras, e é a primeira loja física no país.
Localizada na emblemática artéria comercial de Lisboa, uma das ruas mais caras da Europa, a marca francesa ocupa o número 180, que antes hospedava a maison Dolce&Gabanna, em um espaço cuja fachada e interior formam um requintado contraste entre o mármore preto e o mármore branco. A coleção feminina é realçada pela decoração sóbria e de linhas minimalistas, com destaque para as paredes em mármore. Os tons mais neutros, de preto, branco e cinzento, contrastam com o logótipo da marca francesa, gravado a dourado na fachada da loja
Uma das peças disponíveis na loja, que custa 2790 euros. Reprodução/Site da Saint Laurent
Antes, no pequeno país europeu, só era possível adquirir peças da Saint Laurent como Fashion Clinic e na Stivali, que possuiam apenas alguns modelos. Agora, a loja própria dispõe majoritariamente de carteiras, calçados e peças prét-a-porter (prontas para vestir), mas no geral conta com uma extensa coleção, para os clientes apaixonados pela marca e pela alta moda parisiense.
No Brasil, é possível encontrar unidades da Saint Laurent em São Paulo, no Shopping Iguatemi, e em Brasília, no aeroporto Juscelino Kubitschek e no também Shopping Iguatemi da cidade no centro do Brasil. Os itens também podem ser comprados on-line, pelas lojas virtuais da Farfetch, Sephora e Etiqueta Única, em grandes catálogos da Saint Laurent e de diversas outras grifes, que possuem ou não lojas físicas no Brasil.
A grife, fundada por Yves Saint Laurent em 1961, conta há seis anos com a direção criativa do italiano Anthony Vaccarello. Desde 1999, a Saint Laurent faz parte da carteira de marcas de luxo do Grupo Kering, proprietário de outros players do mesmo ramo como as casas Gucci, Balenciaga e Bottega Veneta.
Foto Destaque: Loja Saint Laurent em Portugal. Reprodução/Divulgação