Saint Laurent Rive Droite lança nova coleção em parceira com evento esportivo parisiense

Anna Beatriz Guanaes Por Anna Beatriz Guanaes
3 min de leitura

A Saint Laurent Rive Droite, loja conceito da Yves Saint Laurent, lançou sua segunda coleção, em parceria com a Longines Paris Eiffel Jumping 2023, para comemorar o nono ano da competição, que atrai cavalos, corredores e amantes do esporte.

Durante os três dias do evento (de 23 a 25 de junho deste ano), nos pés da Torre Eiffel, a marca se fez presente com uma pop-up, além de patrocinar os desafios mais importantes no último dia do evento (25), quando cavaleiros e seus cavalos competiam pelo grande prêmio Global Champions Tour de Longines.


A marca de grife marcou presença nos três dias da Longines Paris Eiffel Jumping 2023 (Foto/ Reprodução/ YSL/ Divulgação)


A linha exclusiva foi criada por Anthony Vaccarello, diretor criativo, e desenvolvida com marcas equestres prestigiadas, em homenagem ao evento. Butet, De Niro e Cavalleria Toscana foram as escolhidas para compor a coleção e montar os looks finais como selas, correias, chicotes de montaria, botas e estribos.

Além de luvas, calças, camisas e casacos, dentre os produtos apresentados estão uma grande variedade de equipamentos para salto e adestramento dos cavalos de montaria, além de um baú equestre.


Nova coleção da Saint Laurent Rive Droite (Foto/ Reprodução/ YSL/ Divulgação)


Para a sua pop-up de domingo, a marca de grife optou por uma seleção de produtos lifestyle, além de um bom café para receber e atrair o público.

Inaugurada em 2019, a parisiense Saint Laurent Rive Droite não é apenas um espaço de venda de coleções prêt-à-porter femininas e masculinas. Coleções e edições especiais, livros e revistas vintage, além de concertos e exposições fazem deste espaço um verdadeiro laboratório de experiências, criatividade e exclusividade.


interior da loja Saint Laurent Rive Droite (Foto/ Reprodução/ FFW)


O nome da loja, que está em francês, significa ‘lado direito do rio’, e faz alusão à primeira loja aberta por YSL em 1966, que se chamava Rive Gauche (lado esquerdo do rio) e se localizava no clássico bairro Saint Germain, exatamente ao lado esquerdo do Rio Sena.

“Meu coração fica do outro lado do rio, mas eu acho que o lado direito está mais plugado na vida real… É onde a nova geração sai pra se divertir, é mais cool”, disse Vaccarello ao jornal Women’s Wear Daily, pouco antes da inauguração da loja.

Foto Destaque: Saint Laurent Rive Droite lança nova coleção em parceria com a Longines Paris Eiffel Jumping/ Reprodução/ YSL/ Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile