A indústria da moda vive se reinventando e criando tendências de acordo com as mais variadas linhas de pensamentos e criatividade dos estilistas. O processo para a criação de uma peça pode demandar um tempo longo ou surgir apenas de um insight, por exemplo. Mas, o que é extremamente comum é que neste mercado o “diferente”, sempre traz uma reflexão ou um espanto para quem vê. E, é justamente isso a graça do mundo da moda, causar reações e a partir delas tirar ideias para se criar mais, desbravar novos conceitos e fazer com que mais pessoas se sintam abraçadas.
Os sapatos felpudos despontaram nas semanas de moda de Nova York à Paris e roubaram a cena nos desfiles. A cartela de tons mais terrosos e o vermelho como ponto de destaque, os spcarpins com pelinhos estavam com contornos arredondados e salto baixo com acabamento diagonal. O material não é de origem animal passa longe disso na verdade. Antes do desfile, McCartney disse aos jornalistas que o intuito era mostrar que dá para aliar pele e versatilidade “sem matar nada.”
Stella McCartney e Heron Preston foram algumas das grifes que apostaram nesta tendência. (Reprodução/Foto: Glamour).
A maciez foi outro ponto de destaque nos sapatos e já havia despontado algumas semanas antes em Nova York com Eckaus Latta e Heron Preston, que, respectivamente, trouxera um ar mais selvagem e divertido aos calçados. A primeira etiqueta trouxe uma penugem verde musgo para o clog outra versão animal print aplicada em uma bota de cano alto. Já Heron Preston investiu em pelos mais longos para um scarpin de salto fino.
A marcas Stella McCartney e Heron Preston foram algumas das marcas que apostaram nessa tendência de sapatos felpudos e os trouxeram em peso para as passarelas, mesmo com o destaque no chão terroso do desfile de Stella McCartney no Paris Fashion Week, os “peludinhos” conseguiram roubar a cena e se tornaram hit.
Foto destaque: Stella Mccartney. Reprodução/Foto: Glamour