Semana da Moda de Milão tem Gucci e Tom Ford como destaques

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
4 min de leitura

A Semana da Moda de Milão iniciou ontem, terça-feira (19), e acontecerá até o dia 25, com 176 eventos, 11 novos nomes e uma programação inteiramente dedicada às apresentações de coleções de moda primavera-verão 2024.

Programação

O primeiro dia da Semana da Moda de Milão começa com uma infinidade de eventos antes dos desfiles. Um destaque é o desfile “Breast Cancer” (Câncer de Mama, em português), pensado para conscientizar o público sobre a pesquisa sobre o câncer, e foi organizado com vários designers italianos. Há também cerimônias de premiação, como o “Premio Maestri d’Eccellenza” (“Prêmio Mestres de Excelência”), promovido pela Fendi em colaboração com a Câmara da Moda Italiana, o Confartigianato que premia os melhores artesãos italianos, e o reconhecimento do melhor aluno das escolas de moda italianas no show Milano Moda Graduate. Pela noite, há a Calzedomania, uma festa e experiência imersiva organizada pelo grupo Calzedonia.


Semana da Moda de Milão terá 59 desfiles presenciais e cinco virtuais. (Reprodução/Buckle My Belt)


Na quarta, iniciam os desfiles, o grande destaque da semana da moda. Serão 13 desfiles de marcas como Fendi, Roberto Cavalli, Antonio Marras, Etro e Diesel. Durante os cinco dias da semana da moda, estão programados 59 desfiles físicos e mais cinco em formato digital.

Quinta-feira, o destaque será a marca norte americana Tom Ford, que decidiu iniciar a nova fase com o novo diretor criativo, o estilista Peter Hawkings, durante a semana da moda italiana. No mesmo dia, desfilam a Prada, Moschino (ainda sem diretor criativo desde a saída de Jeremy Scott) em uma celebração de 40 anos de existência, e Fiorucci

Sabato De Sarno, o novo diretor criativo da Gucci, irá realizar o seu tão aguardado primeiro desfile pela marca na sexta-feira, e em contrapartida, Walter Chiapponi irá fazer seu último desfile para a marca Tod’s. Há também o retorno da Versace, Boss e Luisa Beccaria.

Sábado conta com a presença dos nomes Made In Italy Ferragamo, Dolce & Gabbana, Missoni e Bottega Veneta. Também será o dia de estreia do estilista nigeriano Papa Oyeyemi, fundador da marca andrógena Maxivive, e da marca The Attico, fundada por Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini em 2016.

No domingo, estreiam as marcas suecas Rave Review e Avavav. Chiara Boni La petite Robe também fará a sua estreia na Semana da Moda de Milão, após ter anos de participação na Semana da Moda de Nova York.

Para o último dia, segunda-feira, estão programados os cinco desfiles virtuais, das marcas Pillings, Guido Vera, Maison Mencioni, Phan Dang Hoang e Laura Biagiotti.

O que se pode esperar

A expectativa em cima da Semana da Moda de Milão é enorme, principalmente considerando que a semana é uma das mais famosas do mundo, junto com a de Nova York e São Paulo. 

Com certeza, veremos quais as cores que prometem ditar tendência pelos próximos meses, combos e novas coleções. É preciso prestar atenção nos novos nomes, tanto de marcas quanto de estilistas.

 

 

Foto destaque: Conheça os detalhes sobre a Semana da Moda de Milão. Reprodução/Invexo.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile