Semana de Moda de Londres se inicia em clima de nostalgia

3 min de leitura

Se iniciou nesta sexta-feira (15) e se estenderá até o dia 19, a edição de 2023 da Semana de Moda de Londres, após o encerramento de uma icônica semana de moda em Nova York. Grandes marcas como a Burberry irão se apresentar nestes cinco dias de estilo. Mais de 80 estilistas comparecerão para mostrar ao mundo suas novas coleções primavera/verão 2024.

O primeiro dia de moda

Quem deu início ao evento nas passarelas foi o estilista Paul Costelloe, que idealizou uma tarde tranquila em um deleite de férias, registrada pela nostalgia. Os modelos desfilaram com raquetes, faixas nos cabelos e jaquetas sobrepondo tops de biquinis.

A promessa Di Petsa, utilizou seus estilos para simbolizar e homenagear Vênus, deusa do amor, beleza e sedução. Nas passarelas, havia vestidos brancos, pretos e transparentes adornados com amarrações aos corpos.

Grandes veteranos como o LW Anderson e Simone Rocha também tomarão seus lugares na Semana de Moda de Londres. Além destes, a brasileira Karoline Vitto apresentará sua coleção sob cobertura do Fashion East, juntamente com grandes nomes como Johanna Parv.


Semana de Moda de Londres iniciou nesta sexta-feira (15). (Reprodução/Invexo)


O início da Semana de Moda

1903 foi marcado pelo começo de desfiles em lojas de departamento na cidade de Nova York, mais especificamente em uma loja chamada Ehrich Brothers e desde este período até a década de 1920, a popularidade já havia crescido e desfiles estariam acontecendo por toda parte, segundo o livro “Land of Desire”, do autor William Leach.

A primeira Fashion Week aconteceu em Nova York e inicialmente se chamava ‘’Press Week’’ e a premissa era agrupar todos os desfiles já existentes em um período, além de visar impulsionar a moda americana na época de ocupação na França.

Só em 1940, o evento passaria a tomar forma e se tornar da maneira como conhecemos hoje, ficando ainda mais conhecido popularmente após a retomada dos desfiles em Paris, em 1947.

Foto destaque: Primeiro dia da Semana de Moda inicia em cilma de nostalgia. Reprodução/CorreiodeBrasília

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile