SPFW: Conheça as marcas que estreiam no evento

Carolina Loureiro Por Carolina Loureiro
3 min de leitura

Essa está sendo uma semana feliz para os amantes da moda. Isso porque a São Paulo Fashion Week começou ontem, dia 31, e vai rolar durante toda essa semana, finalizando no próximo sábado (04/06).

O maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina contará com um calendário intenso e híbrido de desfiles, trazendo diversas novidades nesta 53º edição.

O esquema dos desfiles será o seguinte: As apresentações serão divididas entre digitais, como no ano passado, e as presenciais, que terão como palco o Senac Lapa Faustolo, o Komplexo Tempo, a Móoca e o Hotel Rosewood, que foi recém inaugurado.

Para abertura do primeiro dia de desfiles, a À La Garçonne, que tem o Alexandre Herchcovitch como seu diretor criativo na Faap, marcou presença nas passarelas presenciais.

Por falar nas novidades dessa edição, o SPFW N53 tem três marcas estreantes que prometem ser a atração destaque dos dias de apresentação: a Dendezeiro, a Martha Medeiros e a Thear. Além das estreias, outras marcas que participaram das apresentações digitas em edições anterior, terão seus desfiles presenciais pela primeira vez no evento.

Conheça um pouco mais das três estreantes do São Paulo Fashion Week:

Dendezeiro



Dendezeiro. (Reprodução: Foto/Instagram).


 A marca baiana, de Salvador, foi criada em 2019 por Hisan Silva e Pedro Batalha. Com propósito de movimentar e dar visibilidade à cena criativa do Nordeste, a Dendezeiro participou de algumas temporadas na Casa de Criadores, evento dedicado à moda autoral brasileira e lançamento de novos talentos.

Martha Medeiros



Ivete Sangalo com as rendeiras responsáveis pelas produções da Martha Medeiros. (Reprodução: Foto/Instagram).


A marca é veterana no cenário de moda nacional e já é queridinha do público. Criada em 2004 pela estilista alagoana Martha, a marca traz o bordado e a renda de diversas comunidades com 450 mulheres rendeiras no sertão do Nordeste, fortalecendo o Projeto Olhar para o Sertão.

Thear



Thear. (Reprodução: Foto/Instagram).


Fundada em 2016, a marca goiana surgiu durante a pós-graduação de Theo Alexandre. A Thear é toda voltada para sustentabilidade e o reaproveitamento de matérias, tendo seus produtos feitos à base de fibras naturais.

 

Foto de Destaque: Dendezeiros. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile