INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

SPFW: famosos desfilam no grande evento de moda

Nesta segunda-feira (22), iniciou-se o São Paulo Fashion Week (SPFW), um dos principais eventos de moda do mundo, com um pré-show do estilista João Pimenta. A cerimônia irá até o dia 28 de maio e contará com 41 desfiles, 31 presenciais e 10 fashion filmes, por diferentes pontos da capital paulista.

A marca da estilista baiana Isa Isaac Silva trouxe diversos famosos para as passarelas nesta quarta-feira (24), entre eles estão Jojo Toddynho, Manoel Soares, Fred Nicácio, Tina Calamba e Gabriel Santana.

Em entrevista à Vogue Brasil, o ator e ex-bbb Gabriel Santana revelou que não estava nervoso com a sua estreia em desfiles e ressaltou que fazer um SPFW nesse momento de sua carreira é um reconhecimento de seu trabalho por todos esses anos. O jovem também comentou sobre as peças e conceito da coleção: “A coleção traz duas coisas que gosto muito que é essa estética genderless junto com um conforto muito grande. A mistura das cores, que são muito importantes na construção da Isaac e são mais voltadas pro Axé e religiões de matriz africana, junto com um desenhos que são modernos, mas trazem essa essência do trabalho da Isaac – que é muito incrível”. O ator completou afirmando que estava muito feliz em participar do evento com uma estilista que se preocupa com causas sociais e com o seu trabalho.


Famosos participaram do São Paulo Fashion Week 2023. (Reprodução/Vogue Brasil/Lucas Sant`Ana)


A modelo, jornalista, Miss Benguela e também ex-bbb Tina Calamba falou sobre a sua estreia na SPFW: “Estou ansiosa, mas andei me preparando, fazendo aulas e treinando bastante”, disse a angolana.

Fred Nicácio, médico, apresentador e ex-bbb, protagonizou momentos marcantes na passarela. Na sua vez de desfilar, aplausos e gritos do bordão: ”Você tem sangue de Maria Bonita”, utilizado por ele no programa, marcaram a sua performance. Apesar de não ser o seu primeiro desfile, Fred não deixou de compartilhar a sua felicidade em poder participar desse momento: “Ter um evento de moda desse porte, com uma travesti preta, nordestina, e estar aqui envolvido nisso e apoiando é tudo que eu mais amo fazer.”

O jornalista e apresentador Manoel Soares também brilhou na passarela e comentou sobre a importância de desmistificar o conceito de moda, já que ela é muito afetiva. Quando questionado sobre quais preparos o ajudam a se concentrar na hora do desfile, visto que não é a sua primeira vez em um evento como este, o jornalista afirmou que pede proteção e agradece por momentos especiais em sua vida. “Isso pra mim é de fundamental importância. Acho que nós somos consequência da luta de outras pessoas. Se eu não entender que Milton Santos, James Baldwin, Zumbi dos Palmares, Ganga Zumba, Oliveira Silveira, Abdias do Nascimento possibilitaram que hoje eu sentasse pra Vogue e desse entrevista, não estaria sendo coerente”, completou.

 

Foto destaque: Desfile da marca Isaac Silva. Reprodução/@agfotosite

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...