Tendência 2022, veja porquê usar o tricô e alfaiataria neste verão

2 min de leitura

Conforto, sensualidade, personalização e ousadia são palavras que definem bem essa nova tendência do tricô. “As últimas semanas de moda internacionais, mesmo não apresentando coleções de verão, reforçaram isso. Muita pele à mostra, recortes e amarrações que já veremos na próxima estação no Brasil. E ousadia para todos os tipos de corpos” disse a consultora de imagem Tati Arruda. Um verão mais descomplicado, com cores vibrantes mas sem deixar de ser elegante, é a aposta da consultora de imagem Vládia Maciel para a temporada.

Fugindo do óbvio, o tricô vem se adaptando a outras peças além das blusinhas e dos croppeds, como os vestidos e saias que estão famosos, principalmente, entre os influenciadores que ditam a moda entre os mais jovens. Mas realmente não importa a sua idade, só importa a sua vontade e se você fica confortável usando esse tipo de roupa que, na verdade, é tudo que este estilo busca: conforto.


Camila Coelho usando conjunto de tricô (Foto: Reprodução/Instagram)


É certo que a modelagem de alfaiataria está em alta e vai continuar mesmo com a chegada da época mais quente do ano. As marcas apostam em tecidos mais leves, sem tirar o charme e a elegância das peças mais formais e ousam em cortes cut-out e modelagens diferenciadas entre as peças mais comuns, como as bermudas.


Bermudas de alfaiataria (Foto: Reprodução/Buyer & Brand)


Todos esses cortes, combinados com cores extravagantes e modelagens que caem bem em todos os tipos de corpos, são tendências que o Brasil está adaptando para o verão inspirando-se nas passarelas gringas como New York Fashion Week. Outros direcionamentos que estão virando moda são os tops em formato de lingerie e cortes em outros lugares do corpo.

As tendências para este verão já chegaram, só resta saber se todos vão aderir a essa moda mais confortável e estilosa ou vão deixar passar em branco.

Foto destaque: Camila Queiroz usando vestido de crochê (Divulgação/SBT)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile