Timothée Chalamet usa colar exclusivo Cartier na première de “Wonka”

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura

O ator Timothée Chalamet, protagonista de “Wonka”, desfilou na premiere do filme no Royal Festival Hall de Londres, nessa terça-feira (28), com um colar exclusivo da Cartier com quase mil pedras preciosas.

Sobre o colar

A peça usada por Timothée na pré-estreia oficial do filme foi ajustado precisamente para que ficasse perfeito no pescoço do ator e para todas as 964 esmeraldas, turmalinas rosas, rubelitas e opalas azuis se destacassem. O briefing do colar foi feito pelo próprio ator, que queria algo tão especial que somente a Cartier conseguisse fazer.

O tom colorido e divertido da joia é uma referência clara a “Wonka” e foi desenvolvido pelo próprio Timonthée com o auxílio da diretora criativa da Cartier, Marie-Laure Cérède. O artista, antes de viajar para Paris para se reunir com Marie-Laures, teve que fazer uma vasta pesquisa e vasculhou vários arquivos de joias antigas da marca para levar suas ideias para a diretora. “Parece que houve um período realmente expressivo nos anos 60 e 70, quando as criações da Cartier eram bastante coloridas e até mesmo divertidas. A casa tem tanto sucesso com seus produtos básicos… Minha única curiosidade era como seria algo alegre, lúdico e jovem sob a égide de uma criação da Cartier”, disse o jovem ator de 27 anos à revista Vogue UK.


Timonthée Chalamet apareceu na premiere de “Wonka” com colar Cartier exclusivo e sob medida. (Foto: reprodução/ Julian Ungano/ Vogue)

Relação de Timothée com a moda

Chalamet usou no tapete vermelho de “Wonka” uma joia que se diferencia das peças normalmente utilizada por homens nesses eventos, que normalmente são relógios caros ou broches. O ator se alinhou com a temática do filme e apostou em cores chamativas (como o rosa) para estrear seu novo filme.

Timothée não seguiu o padrão do que homens costumam vestir em premiere e nunca fez questão de se encaixar no estereótipo minimalista. Chalamet conta que nunca levou a sério as “regras” sobre o tipo de roupas que homens e mulheres devem usar. “Talvez seja por ter frequentado uma escola de artes cênicas em Nova Iorque, ou talvez seja apenas o modo como minha mãe me criou. Sempre usei o que me cabe”, disse o artista.

Foto Destaque: Timothée Chalamet posando na pré-estreia de seu novo filme “Wonka” (Reprodução/Vogue)

Deixe um comentário

Deixe um comentário