INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Tina Turner: Rainha do Rock e dos Looks

Com músicas atemporais, voz inconfundível e danças com coreografias que marcaram época, Tina Turner é lembrada por muitos feitos. A chamada Rainha do Rock, falecida na última quarta-feira, 24 de maio, deixou um legado irretocável, não só na música pop, mas no mundo da moda.  

Com diversas peças como vestidos e bodies cheios de brilhos e franjas, a diva conquistou seu espaço no mundo fashion e influenciou uma geração de cantoras e celebridades que seguiram seus feitos. 

Uma das peças que se tornou marca registrada de Tina foi a jaqueta jeans utilizada no clipe de “What’s Love Got to Do With It“. O modelo foi revivido, com uma produção similar ao vídeo, na turnê “Private Dancer”, em 1985. 


Tina Turner durante a Private Dancer em 1985 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Um marco na história – não só da música, mas do cinema também – é o vestido de correntes no filme “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão”. 


Tina Turner em “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (Foto: Reprodução/Warner Bros)


O brilhoso slip dress da Versace, usado por Tina em 1996, foi criado diretamente pelos irmãos Gianni e Donatella Versace. A peça, feita em malha de cristal, chegou a ser exibida como peça de museu. 


Tina Turner vestindo Versace em 1996 (Foto: Reprodução/Getty Images)


O body, cheio de recortes e franjas, foi criado pelo figurinista Bob Mackie e se tornou marca registrada de Tina.


Tina Turner vestindo Bob Mackie (Foto: Reprodução/Getty Images)


O inconfundível “the flame dress“, também assinado por Bob Mackie, foi usado por Tina Turner em 1978 e logo se tornou um dos mais icônicos da Rainha do Rock. As cantoras Cher e Beyoncé também utilizaram a peça. 


Tina Turner em 1978 (Foto: Reprodução/Getty Images)


O vestido vermelho usado pela diva em 2008, em Nova York, marcou o show de comemoração de 50 anos da carreira da artista. 


 

Tina Turner em 2008 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Além da grande revolução no meio música, Tina Turner ousou e apostou em tendências de moda que são lembradas e recriadas até hoje. 

 

Foto Destaque: Tina Turner (Reprodução/Getty Images)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...