Tudo o que aconteceu no primeiro dia da Semana de Alta-costura de Paris 2023

Isabela Monteiro Por Isabela Monteiro
3 min de leitura

Na segunda-feira se inicia a semana de alta-costura de Paris e quem abre o evento é a Schiaparelli, apresentando um desfile com a “interpretação surrealista de um guarda-roupa feminino“, explicou Daniel Roseberry.

Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, foi uma das brasileiras a marcar presença na semana de moda.


Gkay para a Semana de Moda de Paris (Fotos: Reprodução/Instagram).


É sua segunda vez em uma temporada de alta-costura e ela expressa sua felicidade em participar novamente “estou tremendo de nervoso, porque sempre choro nos desfiles”, afirma a influenciadora para a Vogue Brasil.


Desfile da Schiaparelli (Foto: Reprodução/Schiaparelli).

Desfile da Schiaparelli (Foto: Reprodução/Schiaparelli).


Cardi B e Philippine Leroy-Beaulieu também foram nomes presentes na inauguração da semana.


Cardi B e Philippine Leroy-Beaulieu no desfile de alta-costura da Schiaparelli em Paris — Foto: Swan Gallet/WWD/Getty Images e Jacopo Raule/Getty Images).


Outros nomes brasileiros presentes foram os de Camila Coelho e Maria Braz; a segunda conferiu o desfile de Stéphane Rolland e comentou sobre: “O desfile aconteceu na Ópera de Paris e foi um verdadeiro sonho. A música, a locação e o catwalk das modelos estavam em sintonia. Muitos vestidos estruturados, luvas, cristais e laços“.


Camila Coelho para a Semana de Moda de Paris (Fotos: Reprodução/Instagram)

Maria Braz para a Semana de Moda de Paris (Fotos: Reprodução/Instagram)


E se o Schiaparelli abraçou o surrealismo, a Dior foi atrás de agarrar a mitologia. Com a simplicidade como tema central, a grife apresentou um desfile tendo contido: singeleza e elegância. Com a paleta branca, preta, dourada, bege e prata.

A diretora artística de coleção feminina da Dior, Maria Grazia Chiuri, discorre sobre a coleção:

Estas linhas retas escondem, na verdade, uma notável complexidade. Foi um trabalho de subtração. Quis tirar a capa, os forros, esses elementos que caracterizam os conjuntos de alta-costura“.

A estilista cita Christian Dior ao mencionar sobre “simplicidade aparente”, ou, “quiet luxury”; que quer dizer algo que parece simples à primeira vista, mas é criado com o melhor dos materiais. Além de ter feito, com sua coleção, alusão à estátuas clássicas e túnicas – vestimentas sagradas da antiguidade.


Desfile da Dior (Foto: Reprodução/Getty Images).

Desfile da Dior (Foto: Reprodução/Getty Images).


Foto destaque: Maria Braz, Gkay e Camila Coelho na Semana de Moda de Paris Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile