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Moda

Última coleção feita por Virgil Abloh para Louis Vuitton

Em 2018 o estadunidense Virgil Abloh assume a área masculina da marca de grife Louis Vuitton e o designer criativo no mesmo ano se torna uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O redator da revista  Gentlemen’s Quarterly, Cam Wolf, afirma que Virgil Abloh conseguiu impactar e transformar a indústria da moda.

Virgil Abloh fundou a marca Off White em 2012 e desde então trazia peças memoráveis para o público da moda street wear, com inovações em vestimentas e calçados casuais, como a collab com a Nike. Off White x Nike se tornaram um hype, consequentemente os calçados ficaram caríssimos e a procura foi ainda maior; o air jordan 1 em collab com a Off White chegou a ser vendido no Brasil por 15 mil reais.

Virgil Abloh sempre produzia peças desejadas por um público que ama grife e estilo juntos. Então, Abloh foi chamado em 2018 para ser o primeiro designer criativo negro da Louis Vuitton. Quando ele assumiu a direção da marca, começou a fazer coleções muito avançadas, superou o design da marca em pouco tempo, o que agradou muitos consumidores da LV.

Virgil Abloh descobriu um câncer terminal em 2019 e decidiu tratar de forma reservada. O designer continuou as produções de primavera, verão, outono e inverno para as duas marcas (Louis Vuitton e Off White). Em 2021, antes dele falecer, ainda arquitetava as coleções, a última de inverno – outono não foi possível ele ver no desfile, no entanto, como forma de homenagem a LV fez um evento especial para divulgar a última coleção do designer.

Confira a coleção masculina de inverno da marca LV disponibilizada no canal Louis Vuitton: 


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Para divulgar a última coleção pensada, produzida e fotografada por Virgil Abloh, os organizadores do desfile planejaram impactar de forma revolucionária desde a criação do cenário. Chamada de Louis DreamhouseTM, a passarela conta com elementos e temas que combinam com as peças da coleção inverno e homenagens às oito temporadas de Virgil Abloh na Louis Vuitton. Confira o cenário publicado no @louisvuitton:


<blockquote class=”instagram-media” data-instgrm-captioned data-instgrm-permalink=”https://www.instagram.com/p/CY9DuhNKxjs/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” data-instgrm-version=”14″ style=” background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% – 2px); width:calc(100% – 2px);”><div style=”padding:16px;”> <a href=”https://www.instagram.com/p/CY9DuhNKxjs/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;” target=”_blank”> <div style=” display: flex; flex-direction: row; align-items: center;”> <div ></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 100px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; 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Algumas peças da coleção masculina inverno – outono LV ganharam uma maior visibilidade, pelas homenagens subliminares e porque elas seguem a construção que Virgil Abloh sempre quis passar, moda para a nova geração. Entre as de destaque estão:


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Virgil Abloh encerrou o ciclo de forma maravilhosa com a marca de grife Louis Vuitton. Os proprietários se mostraram muito abalados com a morte do revolucionário designer criativo. Em uma entrevista, Bernard Arnault, CEO da LVMH, disse: “Estamos todos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um gênio do design e um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos pensamos nos seus entes queridos com o falecimento do marido, pai, irmão, filho e amigo”. O legado foi respeitado e finalizado com a coleção: Men’s Fall-Winter 2022.

 

Foto destaque: Men’s Fall-Winter 2022.  Reprodução/@louisvuitton

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