INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

União de moda e sustentabilidade

União de moda e sustentabilidade

Na última semana aconteceu a Copenhagen Fashion Week, que é conhecida pelo seu street style descolado e também pelo DNA sustentável do evento nada convencional.


União de moda e sustentabilidade

(foto reprodução/instagram/@sphfw)


No início de 2019, a organização do evento anunciou a intenção de ser pioneira e um agente de mudança sustentável. Em colaboração com a consultoria In Futurum, foi criado o plano de ação de três anos, desenhado para guiar a execução do evento, e impulsionar toda a indústria da moda a aderir medidas de sustentabilidade. Desde então o evento tem chamado atenção do circuito fashion week.


União de moda e sustentabilidade

(foto reprodução/instagram/@polliani)


Os designers mais jovens já toparam a ideia e estão inserindo a sustentabilidade nas filosofias de suas marcas. Mas não só as marcas mais jovens precisam atender aos padrões mínimos de sustentabilidade proposto no plano de ação, todas as marcas que integram o calendário do evento também precisam.

6 tendências que vão bombar na primavera 2021

Alerta: Tendência de acessórios para a cabeça

Tendência para o verão: Bucket hat de tricô e crochê

E as formas de ser sustentável estão sendo levadas para outro nível. Marcas como mostraram The Garment, Nikolaj Storm e (Di)vision mostraram nessa última edição que a sustentabilidade não é só redução do consumo, minimalismo e reciclagem.


União de moda e sustentabilidade

(foto reprodução/instagram/@nikolajstormcopenhagen)


A coleção de Nikolaj Storm foi feita inteiramente a partir de sobras de estoque de tecido e um material inovador produzido com cortiça. Com a temática “Techno Tea Party”, a coleção levou o prêmio Zalando de Sustentabilidade.


União de moda e sustentabilidade

(foto reprodução/instagram/@bottegashape)


E essas mudanças propostas pela fashion week de Copenhagen estão inspirando outras fashion weeks, como a London Fashion week. Caroline Rush, CEO da British Fashion Council, anunciou que vai reestruturar o evento de Londres com meios mais sustentáveis.

 

(foto destaque: União de moda e sustentabilidade/reprodução/Twitter)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...