Valentino elege Château de Chantilly para seu próximo desfile da alta-costura

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
3 min de leitura

A marca italiana Valentino escolheu o Château de Chantilly para ser o cenário do seu próximo desfile da coleção de outono-inverno 2023/24, que irá ocorrer na noite do dia 5 de julho. O desfile também será transmitido online via redes sociais e site oficial da maison

“Localizado a 50 quilômetros do centro de Paris, o Château de Chantilly é cercado por jardins bem cuidados e fontes opulentas. No interior, corredores sinuosos levam a salões ornamentados repletos de retratos reais e joias renascentistas. É neste local, no coração da história mais decadente do mundo, que o diretor artístico Pierpaolo Piccioli apresentará sua próxima coleção de alta-costura”, disse a marca em um comunicado.

Valentino também anunciou recentemente o projeto “Valentino chez vous” (Valentino na sua casa, em português), que consiste em fazer entregas nas residências dos compradores com uma van vermelha, nas províncias italianas que não têm loja física. O comprador irá fazer o agendamento de um horário com um consultor de vendas da marca para conhecer a coleção, e poder receber seu pedido em casa, ou ser acompanhado pelo motorista até a loja mais próxima. O projeto já está em funcionamento desde maio em Padova, e estará disponível em Turim e Brescia a partir de junho.


Galeria do Château de Chantilly permanece a mesma desde o século 18. (Reprodução/Journées de Plantes de Chantilly)


O Château de Chantilly é um símbolo da Renascença francesa, e pertenceu à Henri d’Orléans, duque de Aumale, filho do último rei da França, Louis-Philippe, e foi local de exibição de incontáveis peças artísticas, tendo a segunda maior coleção de arte da França, atrás apenas do Museu do Louvre. As pinturas permanecem no mesmo lugar desde o século 19, a pedido do duque de Aumale, que cedeu o Castelo para o Institut de France em 1886.

O Castelo está aberto para visitações a partir das 10h da manhã até às 18h da noite, por preços que começam em 9 euros, para visitação apenas aos jardins. 

 

Foto destaque: Valentino elege Château de Chantilly para sediar desfile da coleção de outono-inverno. Reprodução/Château de Chantilly.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile