INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Veja as tendências da semana da alta-costura de inverno 2024

A Semana da Alta-Costura de Inverno de 2024 finalizou esta semana e deixou tendências para servirem de inspiração para a composição dos looks de 2023. 

Uma das principais tendências é o jeans fake, uma tendência iniciada por Matthieu Blazy à frente da Bottega Veneta, com um “jeans” feito de couro. A imitação fez tanto sucesso que logo, marcas como a Valentino, Balenciaga e Jean Paul Gaultier fizeram suas próprias versões. A versão da Valentino é uma seda bordada com mais de 80 tons de índigo, até atingir a aparência de um jeans. Já na Balenciaga, o “jeans” é na verdade um canvas pintado a óleo. O “jeans” Jean Paul Gaultier é um efeito criado por mini miçangas.

Uma tendência dos anos 90 está volta: os slip dresses, vestidos comumente feitos de seda com caimento fluido, que não marca muito o corpo. Armani Privé, Fendi e Jean Paul Gaultier optaram por resgatar essa tendência, que vinha ganhando espaço na streetwear, como peças mais longas e menos sensuais do que as versões originais dos anos 90. Falando em vestidos, as estampas florais também foram muito vestidas nas passarelas, principalmente pelas modelos da Chanel, Valentino e Armani Privé, nas rendas, em peças com transparência e aplicações.


{slide}


Nas últimas temporadas, os acessórios mais minimalistas eram a grande aposta dos looks. Mas, este ano, os máxi brincos aparecem em peso nos desfiles das maiores marcas de alta-costura, como Schiaparelli e Valentino. Mais ousado, o metálico também esteve presente, em marcas como Fendi, Jean Paul Gaultier e Valentino, seja nas malhas metálicas, lantejoulas ou joias.

As faixas de cabelo também fazem um retorno triunfal aos cabelos, e o queridinho das adeptas do estilo mais despojado, o “coque bagunçado”, também esteve presente nos desfiles. E do mesmo baú que os slip dresses foram resgatados, o lápis preto na linha d’água também promete ter voltado para ficar.

 

Foto destaque: Estampas florais são tendência na Semana da Alta-Csotura de Inverno 2024. Reprodução/O povo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...