Veja como incorporar o rosa no dia a dia e também no dresscode de trabalho

3 min de leitura

O guarda-roupa Barbiecore está em alta graças ao novo filme da Barbie, dirigido pela diretora Greta Gerwig, que trouxe à tona essa cor nos looks das personagens icônicas. A tendência voltou com força e conquistou as vitrines, tornando-se uma verdadeira sensação. E atenção: não se trata apenas de uma moda passageira, o rosa está sendo reintegrado ao cotidiano, como observado pela consultora de moda e imagem, Camile Stefano.No entanto, há um estigma em relação ao uso dessa cor, principalmente em ambientes profissionais, que leva à percepção errônea de fragilidade e falta de seriedade. “É fundamental superar esses estereótipos e compreender que o rosa pode ser um símbolo de determinação e competência”, ressalta Camile.

A Barbie profissional

Para construir a imagem de “Barbie profissional”, e evitar o aspecto infantil, é essencial prestar atenção aos tecidos escolhidos, optando por peças de alta qualidade que transmitam maturidade e segurança, como uma camisa de seda, capaz de transformar completamente o visual. Camile também alerta para as combinações. “Ao invés de combinar o rosa com cores básicas, é interessante explorar sobreposições de tons. Por exemplo, uma calça mais clara, quase pastel, pode servir como base para um blazer com coloração mais intensa”, explica a especialista.

Além disso, ao optar por roupas no estilo Barbiecore, a escolha do corte é de extrema importância. Nos últimos meses, figuras conhecidas, como Kate Middleton, a Princesa de Gales, e a atriz Anne Hathaway, aderiram a essa tendência, porém, optaram por modelagens que conferiram elegância e sofisticação aos seus looks.

Por fim, a seleção dos sapatos, blusas e acessórios desempenha um papel fundamental na criação de um equilíbrio entre o rosa e o ambiente profissional. “As bolsas em cores complementares garantem uma construção fashionista que funciona muito bem, enquanto os sapatos em tom nude são peças fundamentais para garantir a usabilidade dos itens cor-de-rosa no guarda-roupa pessoal”. Camile destaca: “é possível sim construir uma imagem profissional embarcando no Barbiecore, inspirações para o dia a dia não faltam”.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile