INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Verão 2023: veja as tendências da passarela para ter no guarda-roupa

O verão começou no hemisfério sul nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro. Mas muito antes da estação iniciar, as tendências para essa época de temperaturas mais elevadas já podiam ser vistas nas passarelas das Semanas de Moda de Nova Iorque, Londres, Milão, Paris e do Brasil. Observou-se nos desfiles a retomada da moda anos 2000 e uma atenção maior das grifes ao vestuário do dia a dia. 

Estilistas usaram a criatividade para desenvolver coleções que exaltam arte e natureza. Mas também apostaram em releituras de estéticas anteriores, como o gótico, que fez o preto brilhar nos desfiles com uma combinação entre transparência e volume nas peças. E para quem não abre mão daquele pretinho básico no verão, essa tendência de usar uma peça transparente pode trazer a leveza que o verão pede para a composição do look


Jenna Ortega usa vestido de tule de seda preto, da Dolce&Gabbana (Foto: Reprodução/Instagram)


Inspirada nos modelos de calças militares, a calça cargo foi um grande hit da moda dos anos 2000 que reapareceu nas coleções de muitas grifes em 2022. E essa tendência do streetwear ganha força no verão. Desenvolvido a partir de diferentes materiais, o modelo ganha um ar mais sofisticado, podendo ser incluído no visual de trabalho, ou usado em situações mais formais, além do look cotidiano. 


Modelo usa look da Diesel (Foto: Reprodução/Instagram)


Outra tendência vista nas passarelas que irá acompanhar os dias mais quentes é o uso de brilho. Seja com glitter, lantejoulas, paetês, aplicações de joias e cristais ou uso do tecido lamê, o importante é se destacar e brilhar. O destaque é para o tom dourado, que esteve presente em diversos desfiles. 


Modelos usam look da Gucci (Foto:Reprodução/Instagram)


E como se trata de verão, não se pode deixar de mencionar as paletas de cores. As tendências nesse quesito são o uso de tons mais suaves, principalmente o azul bebê, além da composição do look todo monocromático. Mas quem gosta de um visual mais vibrante, poderá ousar em peças neon, que também marcaram presença em muitas passarelas. Novamente a cor azul se destaca, além do verde e do amarelo. 

Pode-se observar que as opções de looks para a estação do verão estão bem democráticas e poderão contemplar os mais diversos gostos. Ao montar o guarda-roupa dessa estação, basta soltar a criatividade para dar aquele toque pessoal na composição.

Foto Destaque: Modelo desfilando na London Fashion Week. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...