INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Versáteis e indispensáveis: Saiba qual melhor cabide para cada peça do vestuário

Nada melhor que um armário organizado e com os itens de fácil localização para composição dos look diários, para tal finalidade o uso dos cabides é indispensável. Mas além do que se imagina, esse é um item que vai além da funcionalidade de organização, é  peça essencial na conservação das roupas e acessórios. Por isso, é necessário muita atenção na escolha do cabide para cada categoria de item do vestuário.

Existem diversos modelos no mercado, cada um destinado a um tipo de traje. A atenção deve está para que item aquele cabide será destinado,detalhes como: peso, tecido, acabamento influenciaram na escolha. Os cabides a serem utilizados podem ser definidos levando em consideração o material (plástico, madeira, acrílico, metal ou veludo), tamanho (cabide infantil ou cabide adulto), designer (com presilhas, cava, triplo) ou finalidade (para acessórios ou roupas). 

Os materiais

Os de madeira e metal são perfeitos para roupas mais pesadas devido a resistência do material. Porém,  muita atenção ao acabamento, os de madeira podem soltar pedaços que danificam as roupas e os de metal não podem ter bordas afiadas.

Cabide de madeira Foto: Reprodução/Mercado Livre

Os de veludo devido seu material macio são os mais indicados para conservação de peças delicadas, auxiliando também na organização de roupas com tecidos escorregadios. 

Cabide de veludo Foto: Reprodução/AliExpress

Os mais conhecidos no mercado são os de plástico, devido seu valor mais acessível e fácil localização para compra. Porém, sua maior desvantagem é que com o tempo podem deformar. Assim como os de acrílico, que apesar do design arredondado que não marca as roupas, podem quebrar facilmente ao cair no chão . 

{slide}

O tamanho

O tamanho do cabide também é muito importante, as roupas de criança o ideal são o uso dos cabides específicos, isso porque eles são menores e tem acabamentos mais arredondados o que não danifica os tecidos, além disso geralmente têm designers mais divertidos e coloridos, ideal para compor a decoração do quarto da garotada. 

Cabide Infantil Foto: Reprodução/AliExpress

O design

Outro quesito a ser avaliado na escolha do cabide é seu design, isso para melhor armazenamento da peça. Roupas com tecidos mais leves ou que não tem como pendurar o ideal são os cabides com presilha. Elas irão manter as roupas firmes sem correr o risco de cair, porém se for tecidos que marcam com facilidade a presilha pode danificar.

Cabide de madeira Foto: Reprodução/Shopee

Para roupas com alça, os cabides com cava são a melhor opção, pois manterão seguras de ficar movimentando de um lado para o outro.

Os modelos com mais de um espaço são perfeitos para manter as calças organizadas, além de economizar espaço no armário.

Cabide triplo Foto: Reprodução/Shopee

Para os acessórios existem os modelos multifuncionais: para cintos, bolsas, lenços, gravatas. Esse modelo é ideal para quem gosta de ter a vista todos os itens que estão disponíveis para compor o look completo.

Cabide de madeira Foto: Reprodução/Amazon

Ao organizar o armário é essencial levar em consideração esses detalhes para que as peças tenham uma durabilidade maior e estejam sempre em perfeito estado no momento do uso. Mas isso não que dizer que precise escolher um cabide para cada tipo de roupa, é aconselhável que avalie o melhor modelo para um contexto geral de padronização.

Foto destaque: armário organizado com uso de cabides. Reprodução/Freepik

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezessete =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...