Presente em uma nova releitura da personagem no audiovisual, Wandinha da Netflix traz uma nova personalidade a personagem que já se tornou um ícone no imaginário popular.
Essa releitura vai desde a personalidade da personagem, que nunca havia sido representada na adolescência, portanto, reservava um mundo de possibilidades para seu desenvolvimento, até a mensagem que seus looks querem passar.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>LINDA PERFEITA IRREVERENTE MAIORAL DANÇARINA MAGNÍFICA!!!! <a href=”https://t.co/UHE6FnmlMA”>pic.twitter.com/UHE6FnmlMA</a></p>— netflixbrasil (@NetflixBrasil) <a href=”https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1596144380448243715?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Jenna Ortega em composição de Wandinha (Reprodução/Twitter)
A estilista e figurinista responsável pela série em si, Colleen Atwood, já havia trabalhado com o cineasta Tim Burton (que está envolvido na história) em outras obras.
A ideia era mesclar o tradicional preto de uma das famílias mais famosas do audiovisual com um toque de novidade através de estampas e combinações monocromáticas, para que tudo não ficasse plano nas telas.
A maneira como essa falta de cor e de vida interage com outros elementos da série, que mistura o colorido e o sombrio em alguns momentos, foi o que deu uma certa personalidade à atividade de Collen na produção.
A silhueta da protagonista prioriza sempre o gótico, com o mid reinando, principalmente quando em conjunto com o pesado dos sapatos Monolith, uma contribuição da Prada de sua coleção de 2019.
Seguindo para as estampas, que já foram citadas como uma novidade da série, o confortável por meio do amado tricô assume tons quadriculados por uma composição que ainda destaca o gótico na personagem.
Jenna Ortega com o vestido Alaïa em Wandinha (Foto: Reprodução/Netflix)
O destaque mesmo vai para o look mais icônico da série até agora: o vestido do baile em que Wandinha dança sua coreografia que já viralizou nas redes, um mérito da própria atriz. Esse vestido, que é um Alaïa, é cheio de babados, renda e leveza, sem deixar as golas onipresentes em todas as composições da protagonista.
O visual foi ainda melhor complementado com a adição de uma franjinha ao penteado das icônicas trancinhas de Wandinha, o que acabou dando um ar ainda mais frio e indiferente à personagem, muito bem interpretada pela atriz Jenna Ortega.
Foto destaque: pôster de Wandinha. Reprodução/Netflix