Céline Dion retorna e é capa da Vogue França de maio

Redação INMAG Por Redação INMAG
4 min de leitura
Foto destaque: Céline Dion para a Vogue França, maio de 2024 (Reprodução/Instagram/@voguefrance)

A cantora e atriz, Céline Dion, estrela a capa da Vogue França de maio deste ano. Após ser diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), em dezembro de 2022, a cantora ficou um tempo afastada dos holofotes. Além da sua aparição no Grammy 2024 para anunciar o prêmio de melhor álbum, Céline retorna pela Vogue France e conta um pouco do seu diagnóstico, sua volta aos palcos e sua relação com a moda. 

“Tenho muito orgulho de, aos 55 anos, ter sido convidada a revelar a minha beleza. Mas o que é beleza? A beleza é você, sou eu, é o que tem dentro, são os nossos sonhos, é o hoje. Hoje sou uma mulher que se sente forte e positiva em relação ao futuro. Um dia de cada vez”, disse Céline em entrevista para a revista. 


Céline Dion para a capa da Vogue França, maio de 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@voguefrance)


Síndrome da Pessoa Rígida (SPR)

A Síndrome de Pessoa Rígida é uma doença que causa rigidez muscular que pode piorar gradualmente com o passar do tempo. A doença não possui cura. Ela ocorre frequentemente em pessoas com diabete tipo 1, com algumas doenças autoimunes ou alguns tipos de câncer. O tratamento da síndrome é destinado ao alívio dos sintomas. 

Em entrevista à Vogue France, Céline disse que deixou de se questionar sobre os motivos pelo qual sofre com a doença, mas que suas escolhas a partir disso é que realmente importam. “Cinco dias por semana faço terapia atlética, física e vocal. Trabalho tanto os dedos dos pés quanto os joelhos, panturrilhas, dedos, canto, voz… Essa é a condição com a qual devo aprender a conviver agora, parando de me questionar.”, disse. Ela ainda enfatizou que o amor de sua família, filhos e fãs é o que a move. 

Volta aos palcos 

Quando questionada sobre sua volta aos palcos para uma possível turnê, a cantora respondeu que ainda não pode dizer com certeza sobre sua volta, mas que não lhe falta o desejo para que isso aconteça. “Durante quatro anos eu disse a mim mesma que não voltaria… Hoje não posso te dizer: ‘Sim, daqui a quatro meses’. Não sei… Meu corpo vai me dizer. […] Amanhã é outro dia. Mas há uma coisa que nunca vai faltar: a paixão, o sonho e a determinação”, disse Céline.

Relacionamento com a moda 

Céline contou da relação próxima com a moda, quando sua mãe costurava suas roupas até que pudesse comprar roupas de grife. “Sempre comprei tudo. Não queria pedir emprestado. É uma forma de respeito. As pessoas pagam para me ouvir cantar. Então eu pago para me presentear com roupas de grife”, acrescentou. 

Hoje, capa da revista da Vogue França de maio, Céline diz que se sente honrada em participar de um ensaio fotográfico aos 55 anos, e que sente que viver o seu presente é um verdadeiro sonho. 

Matéria escrita por @Rebeca Oliveira

Deixe um comentário

Deixe um comentário