Chanel lança revista cultural para celebrar 100 anos de legado
A Chanel anunciou que irá lançar a primeira revista da maison, a “Arts & Culture”, em comemoração aos 100 anos de fundação da marca. A publicação terá temas voltados à arte de luxo e é responsável por reafirmar o compromisso da grife francesa com iniciativas culturais. O lançamento terá 250 páginas e será disponibilizado em […]
A Chanel anunciou que irá lançar a primeira revista da maison, a “Arts & Culture”, em comemoração aos 100 anos de fundação da marca. A publicação terá temas voltados à arte de luxo e é responsável por reafirmar o compromisso da grife francesa com iniciativas culturais.
O lançamento terá 250 páginas e será disponibilizado em 20 livrarias independentes do mundo inteiro. Algumas das cidades contempladas com os exemplares são Milão, Tóquio, Londres, Paris, Nova Iorque e Berlim. No Brasil, a livraria selecionada para comercializar a revista foi a Megafauna, localizada em São Paulo.
Arte em destaque
A primeira edição da “Arts & Culture” também destaca os cinco anos de ações lideradas pelo Chanel Culture Fund, programa de iniciativas que apoia inovadores culturais no avanço de novas ideias e em uma maior representatividade na cultura e na sociedade. Na capa, é estampado o busto de Gabrielle Chanel, feito em 1921 pelo escultor Jacques Lipchitz, usando óculos da coleção de 2002.

Editada pela diretora de artes e cultura da marca, Yana Peel, a revista conta com entrevistas, críticas, histórias visuais de projetos artísticos e portfólios. As páginas, desenvolvidas em diversos tipos de papel, reforçam o luxo e o estilo gráfico da publicação.
Apoio cultural
O fundo cultural da Chanel é um programa responsável por evidenciar artistas por meio de parcerias e iniciativas. O Museu de Arte Leeum, em Seul, o Museu de Arte Contemporânea de Chicago, o Centro Pompidou, de Paris, e a Galeria Nacional de Retratos, localizada em Londres, são algumas das parcerias apoiadas pela maison francesa.
Com o comando do diretor criativo Matthieu Blazy, a edição busca reforçar o compromisso da Chanel em se adaptar a novas políticas e atitudes de consumo de luxo. Ao The New York Times, Yana Peel revelou que a marca percebeu a volta do interesse por revistas e desenvolveu a “Arts & Culture” para dar força a esse movimento.
