Chanel reúne estrelas em Paris na última coleção antes da estreia de Matthieu Blazy

Uma manhã estrelada marcou o fim de um ciclo na história da Chanel. Nesta terça-feira (08), a grife francesa apresentou sua coleção de alta-costura para o inverno 2025/26 no icônico Salon d’Honneur do Grand Palais. O desfile, que é o último antes da estreia de Matthieu Blazy como novo diretor criativo, contou com presenças marcantes […]

08 jul, 2025
Foto destaque: Sofia Coppola e suas filhas, Romy e Cosima, no desfile da Chanel (Reprodução/Instagram/@voguebrasil)
Foto destaque: Sofia Coppola e suas filhas, Romy e Cosima, no desfile da Chanel (Reprodução/Instagram/@voguebrasil)
A cineasta Sofia Coppola e suas filhas

Uma manhã estrelada marcou o fim de um ciclo na história da Chanel. Nesta terça-feira (08), a grife francesa apresentou sua coleção de alta-costura para o inverno 2025/26 no icônico Salon d’Honneur do Grand Palais. O desfile, que é o último antes da estreia de Matthieu Blazy como novo diretor criativo, contou com presenças marcantes na primeira fila. 

Primeira fila reúne nomes de peso

O desfile abriu a semana de alta costura de Paris. E contou com a  primeira fila mais estrelada da temporada, reforçando o peso da Chanel no circuito. Nomes como Kirsten Dunst, Penélope Cruz e Naomi Campbell marcaram presença. Além delas, a cineasta Sofia Coppola também estava presente, ao lado de suas filhas Romy e Cosima.


Alguns famosos que marcaram presença no desfile (Fotos: reprodução/Arnold Jerocki/Jacopo Raule/Stephane Cardinale – Corbis/Getty Images Embed)


A forte presença de mulheres marcantes no desfile destaca e reforça o posicionamento da Chanel. A seleção dos convidados reflete a estratégia da maison francesa. Dialogando com diferentes gerações de mulheres influentes, a Chanel se reafirma como atemporal, sofisticada e conectada com a arte. Mais do que um desfile, a Chanel construiu uma narrativa que ecoa elegância, relevância e permanência.

Nova era na Chanel

O evento também marcou o fim de um ciclo para a Chanel. Esta foi a última coleção desenvolvida pelo estúdio de criação da maison antes da chegada de um novo nome ao comando criativo. A partir de outubro, o comando criativo será assumido por Matthieu Blazy, estilista franco-belga conhecido por seu trabalho à frente da Bottega Veneta. Ele foi anunciado como sucessor de Virginie Viard em dezembro do ano passado.


Matthieu Blazy, novo diretor criativo da Chanel (Foto: reprodução/Victor Virgile/Getty Images Embed)


A chegada de Blazy inaugura uma nova fase para a grife, que promete manter a sofisticação e a elegância como pilares centrais. O estilista será responsável pelas futuras coleções femininas de alta-costura e acessórios, assumindo oficialmente o cargo em outubro. Sua estreia já é uma das mais aguardadas do ano, marcando o início de um novo capítulo à frente de um dos postos mais cobiçados e influentes do universo da moda.

Mais notícias