Chanel revela que próximo desfile da coleção Métiers d’Art será na China

Giovanna Veiga Por Giovanna Veiga
2 min de leitura
Foto destaque: Chanel Métiers D'Art 2024: A night out in Manchester (Reprodução/Stephane Cardinale - Corbis/Getty Images embed)

A Chanel revelou que o próximo desfile Métiers d’Art acontecerá na China. A apresentação vai acontecer no dia 3 de dezembro, em Hangzhou.

Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel SAS, concedeu uma entrevista ao site WWD, e durante a conversa, ele explicou que escolheu Hangzhou como destino por conta das telas de laca Coromandel, que decoram o apartamento de Gabrielle Chanel, em Paris. Ele comentou sobre a atmosfera intrigante e a história por trás desses painéis, mesmo que imaginária. Pavlovsky ainda mencionou que a cidade possui uma aura misteriosa, similar à encontrada nas telas de laca, o que contribuiu para a decisão.


Último desfile da coleção antes da China (Foto: reprodução/Chanel)

Métiers d’Art x China

Chanel já havia levado sua linha Métiers d’Art para a China há alguns anos. A relação da marca com o país é resistente, ainda mais pelo fato de que a China representa um significativo mercado de luxo. Em 2009, uma coleção assinada por Karl Lagerfeld foi apresentada em Xangai. Além do desfile em Hangzhou, a Chanel também irá reapresentar a coleção cruise 2025 em Hong Kong, no dia 5 de novembro.

Atrás de um sucessor

A responsabilidade pela coleção recai sobre o estúdio criativo da Chanel com a recente saída de Virginie Viard A grife já confirmou que está em busca de um sucessor, mas ainda não possui nada previsto para um novo nomeado.

Conexão com o mercado chinês

Essa decisão de fazer o desfile Métiers d’Art em Hangzhou além de reforçar a união da Chanel com o mercado chinês, traz destaque para a importância da China no cenário global da moda. O evento tem tudo para ser marcante, já que terá uma junção da herança cultural de Hangzhou com a magnitude da Chanel. O próximo passo é aguardar o que terá nesse desfile que promete encantar ainda mais os amantes da moda.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile