Cher é anunciada como atração musical no grande retorno do Victoria’s Secret Fashion Show

Cantora é a primeira apresentação a ser anunciada, marca promete que ela não estará sozinha

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
4 min de leitura
Foto destaque: Cher é confirmada como atração musical no retorno do Victoria's Secret Fashion Show (Reprodução/Instagram/@cher)

Nesta terça-feira, (17), a conta oficial no Instagram da Victoria ‘s Secret anunciou a cantora Cher como a principal atração musical que irá compor o espetáculo que será o desfile de grande retorno da marca este ano. Na publicação, a marca comemorou: “O mundo é das mulheres, então é compreensível que você não possa ter um desfile de moda sem a própria mãe da moda — @Cher! Estamos muito animados em anunciar que ela se apresentará oficialmente no Victoria’s Secret Fashion Show 2024”. 

Para aumentar ainda mais a ansiedade e expectativa dos fãs e espectadores do clássico desfile de lingerie que marcou os anos 90 e 2000, o comunicado também anunciou que Cher não estará sozinha, e essa será a primeira vez com uma programação inteiramente feminina. 


Cher é confirmada como atração musical no retorno do Victoria’s Secret Fashion Show (Foto: reprodução/Instagram/@victoriasecret)

O show ocorrerá no dia 18 de outubro, depois de quase seis anos sem acontecer. Realizado, de acordo com a tradição, na cidade de Nova York, o desfile também terá a presença de nomes icônicos da indústria da moda e da história do Victoria ‘s Secret Fashion Show, como Gigi Hadid, Tyra Banks e muito mais.

A pausa

Foi em 2019 que o grupo Victoria’s Secret anunciou o fim de uma longa história de realização anual de desfiles. Os motivos são diversos e igualmente alarmantes: desde de acusação do público de hipersexualização das modelos, visão limitada da beleza feminina e abuso de apelo sexual, até comentários condenáveis de um ex-executivo da marca sobre o tópico de modelos trans. O nome da marca caiu mais ainda em maus lençois quando foi associado, em um documentário investigativo, com a empresa do ex-empresário e milionário Jeffrey Epstein, alvo de uma acusação de tráfico sexual de menores. A solução mais plausível para a marca, com o objetivo de sair um pouco do olhar público, foi encerrar o Victoria ‘s Secret Fashion Show. 

Para mapear o caminho de volta, em 2023, a empresa lançou um documentário na Prime Video, entitulado “The Tour ’23”, onde proporcionou destaque para quatro designers independentes de múltiplas etnias, que com a participação de modelos de biótipos muitos diferentes, revelou um desejo em mostrar uma nova fase, mais diversificada e inclusiva.


O retorno

Depois da pausa de cinco anos, devido a uma imensidão de polêmicas que afogaram a tradição do Victoria’s Secret Fashion Show, o evento foi propositalmente esquecido, menos no interior do coração dos fãs, que apesar do sucesso do documentário, aclamavam pelo retorno definitivo nas passarelas.


Última edição do Victoria’s Secret Fashion Show, em 2019 (Foto: reprodução/Capricho)

Foi então que, em maio deste ano, os pedidos foram ouvidos e a marca anunciou o seu grande retorno para outubro de 2024. No comunicado oficial, a Victoria’s Secret escreveu: “refletirá quem somos hoje, além de tudo o que você conhece e ama — o glamour, a passarela, as asas, o entretenimento musical e muito mais”. O resultado foi uma efervescência generalizada, tanto pro lado bom quanto pro ruim, já que muitos ainda questionam se ainda existe a necessidade de um evento como este, que costumava impor padrões de beleza inalcançáveis pela maioria do público feminino. Ainda assim, a empolgação toma conta, e tudo só fica melhor com o breve anúncio de alguns dos nomes que irão compor o time de angels desta edição: Gigi Hadid, Paloma Elsesser e Imaan Hammam.