INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Clássico atemporal: entenda a febre dos vestidos estruturados

Celebridades usam e abusam dos vestidos de recorte bem definido nas premiações e semanas de moda

Eva Longoria tapete vermelho
Foto destaque: Eva Longoria (Reprodução/Getty Imagens Embed)

Os vestidos estruturados foram os queridinhos das celebridades nos últimos grandes eventos, como: o Oscar, as semanas de moda e as grandes premières importantes da indústria. Estrelas como Florence Pugh e Marina Ruy Barbosa são apenas alguns exemplos de celebridades que se renderam às linhas bem estruturadas de caimento escultural.

As celebridades abusaram dos mais diferentes tipos de vestido estruturado. Utilizaram os com corte mais reto; longínquo, que alongam o corpo e ressaltam a silhueta, e os mais curtos, marcando a cintura e todo o contorno lateral do corpo.

Celebridades que aderiram

Marina Ruy Barbosa usou um “Balmain” de poá rosa, cinturado e de tamanho curto, combinado com uma meia calça escura que compõe uma imagem elegante e ao mesmo tempo moderna. A atriz Florence Pugh também usou um modelo estruturado, com transparência no corset e calda longa.


Florence Pugh no Oscar 2024 (Foto: reprodução/Getty Imagens Embed)


Nem todo vestido estruturado é “certinho” no corpo. Um exemplo é o vestido usado por Sandra Huller no Oscar desse ano (2024) que se destacou pela expansão saliente nos ombros que sobe com duas pontas laterais e deixam uma impressão geométrica bem definida, dando um ar moderno e ousado, mas sem perder o tom clássico.


Sandra Huller no Oscar 2024 (Foto: reprodução/Getty Imagens Embed)


O que são peças estruturadas

As peças estruturadas são aquelas inspiradas em formas geométricas bem definidas, feitas com recortes e alinhadas em tecidos planos. Elas geram um impacto visual forte de alinhamento, passam uma imagem organizada, firme e confiante. É muito vista em peças de alfaiataria, como blasers, calças retas, além dos vestidos e saias.

As peças estruturadas auxiliam na modelagem do corpo, pois são feitas na medida. Ombros marcados, cintura modelada, recortes bem feitos e um bom caimento.Os vestidos estruturados são bastante versáteis, geralmente curtos ou médios. Um bom exemplo são os clássicos “vestidos de PIN UP”, que marcam bem a cintura e possuem um caimento aberto (triangular) como um guarda chuva. Outro exemplo são os vestidos retos das melindrosas dos anos 20, com corte reto, geralmente até os joelhos.

Uma quebra interessante pode ser feita nas combinações, mesclando peças estruturadas com peças mais modernas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...