Claudia Liz recebe convite e volta a desfilar depois de anos no SPFW

Livia Uchoa Por Livia Uchoa
4 min de leitura
Claudia Liz desfila no SPFW (Foto: reprodução/Brasil News/Andy Santana)

Neste domingo (14), a modelo brasileira Cláudia Liz participou de um dos maiores eventos de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week. Os desfiles encerraram no último domingo e contou com momentos icônicos e com a participação da ex-modelo, uns dos ícones da moda nas décadas de 80 e 90.

Carreira

A ex-modelo é ilustradora, atriz e modelo, possui 54 anos e nasceu em  São Luís de Montes Belos, Goiás. Cláudia já morou em diversos países onde desfilou para grifes internacionais, como; Chanel e Ferré.

No auge de sua carreira como modelo, ela decide ir para outras áreas, como o audiovisual. Ela participou de telenovelas, filmes e minisséries, sendo premiada como melhor atriz com a Adriana Esteves no Festival de Cartagena por “As Meninas”. A artista venceu como atriz revelação no ano de 1996.

Em 2005, escreveu um livro voltado para modelos iniciantes onde oferece dicas para conquistar sucesso na carreira de modelo profissional e lançou na vigésima temporada da São Paulo Fashion Week.

Atualmente ela estampa  o Jornal Folha de S.Paulo , página 3, “Tendências e Debates” .

Claudia Liz desfila para grife João Pimenta no SPFW N75 (Foto: reprodução/Brasil News/Andy Santana)

Cerimônia

O retorno às passarelas ocorreu após um encerramento de carreira, que aconteceu há anos, depois dessa decisão passou a dedicar-se às artes visuais. 

O evento aconteceu no topo do edifício Martilelli, o arranha-céu paulistano. Ele é um dos principais prédios no centro de São Paulo. A ex-modelo desfilou com dois looks e em um dos visuais ela apareceu com um grande decote acompanhado de uma casaco branco e o outro um mais clássico. 

Os modelos desfilaram os 40 looks da coleção do estilista João Pimenta, com referências da cultura de rua, skate e do surf. Ele também utilizou os ternos e trajes, para cerimônias que abriram um ramo do mercado enorme para o estilista, e partiu para a produção de peças mais casuais, como camisa pólo camisetas estampadas, bermudas e calças cargo. A cartela de cores utilizadas foram de cores em tom de rosa velho, tons de bege e cinza remetem ao centenário Edifício Martinelli.

Claudia Liz e João pimenta no disfile SPFW – (Foto: reprodução/Brasil News/Andy Santana)

Volta às passarelas

Cláudia comentou sobre a profissão que abriu as portas do mundo para ela, após esse breve retorno em evento do SPFW, após o convite do estilista renomado brasileiro João pimenta de 55 anos, ela também rasgou elogios para capacidade do estilista e comentou também como ama as roupas feitas por ele.

“Olha, para desfilar sempre tem que pegar no tranco, não é? (risos) Estou brincando. É sempre um prazer, é uma profissão que eu amo de paixão, e foi uma delícia desfilar para o João [Pimenta], porque é impecável, as roupas são incríveis, e a proposta que ele fez nesse desfile é incrível, amei. Foi um prazer, adorei o convite dele, adorei estar aqui” festejou a modelo.

Modelo Claudia Liz em entrevista.

Em entrevista concedida ao Gshow, ela também comenta sobre a roupa ousada que desfilou.

“Eu me visto ousada. Não com decote, mas me visto com roupas ousadas dos estilistas que eu amo, sempre”.

Claudia Liz, ao Gshow.

Ela esbanjou carisma e elegância com peças de João, desfilou como se nunca tivesse encerrado sua carreira, e brilhou no evento, conquistando a plateia apreciadora de modas na cobertura da coleção.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile