Conheça a nova coleção de verão da Gucci 2025

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: Desfile Gucci Verão 2025 (Reprodução/Gucci/FFW)

Proporcionando a versatilidade em looks que funcionam da praia para a cidade, a nova coleção de verão da Gucci foi apresentada na manhã desta segunda-feira, dia 17, durante a Semana de Moda Masculina de Milão. 

Sabato de Sarno abriu o desfile de sua segunda coleção masculina, como diretor criativo da marca, apostando no imaginário de um encontro entre amigos e amantes em uma noite quente de verão e experimentando para além do básico já muito bem apresentado.


Desfile Gucci Verão 2025 (Foto: reprodução/Gucci/FFW)

Clima colorido e tropical

Entre a explosão de cores ostentada, a que mais se destacou foi o forte verde-limão, em peças de corte clássicos, como sobretudos e blazers. Junto com essa aposta esverdeada, o convidado de honra de Sabato foi o micro shorts com cintos de gancho duplo. Muitos acreditam que a criação da peça tenha vindo de inspiração no vestuário queridinho do novo garoto propaganda da marca, o ator Paul Mezcal.


Desfile Gucci Verão 2025 (Foto: reprodução/Gucci/FFW)

Em meio ao clima tropical, surge uma inovação na trajetória do diretor criativo dentro da marca: suas primeiras estampas. Com golfinhos, surfistas, flores de hibisco e folhas de bananeira, Sabato de Sarno coloriu camisas e conjuntos de alfaiataria.

No campo dos acessórios a inspiração foi a própria história da marca. Com um toque de nostalgia, as bolsas carregam o DNA de peças ícones, como a mala Valigeira e as tradicionais crossbodies.


Desfile Gucci Verão 2025 (Foto: reprodução/Gucci/FFW)

A Gucci de De Sarno

Desde sua chegada ao posto de diretor criativo da marca, em 2023, Sabato de Sarno trouxe ares de renovação para grife italiana. O estilista sempre declarou priorizar a técnica e construção ao invés de conceitos elaborados e alta nos números comerciais da Gucci mostra que esse é o caminho certo. 

O seu debut no cargo foi com a coleção de Verão 2024, denominada “Gucci Ancora” e dividiu opiniões com uma construção que se afastava por completo do legado deixado pelo seu antecessor Alessandro Michele. A chegada de Sabato trouxe para Gucci um caminho clean e moderno.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile