Conheça Nicolas Di Felice, novo designer que assina coleção de Jean Paul Gaultier

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura
Foto destaque: Nicolas Di Felice (Reprodução/Instagram/@tomdepeyret/@nicolas.difelice)

As passarelas da “Paris Costure Week” deste ano ganharão novos nomes como destaque – principalmente para a grife do estilista Jean Paul Gaultier. De acordo com o próprio anúncio emitido pela Gaultier em seu Instagram no último domingo (17), o designer Nicolas Di Felice chefiará a nova linha de alta-costura da marca.

Nicolas é já é diretor criativo da grife francesa Courrèges e se destacou com seu trabalho criativo e ousado, trazendo peças e criações novas para a linha. Em seu perfil nas redes sociais, Di Felice também comemorou a nova conquista e se diz extremamente animado e honrado em fazer parte do projeto.


nicolas di felice
Anúncio da colaboração de Nicolas Di Felice para a grife de Jean Paul Gaultier (Foto: reprodução/Instagram/@jeanpaulgaultier)

Um pouco da história de Nicolas Di Felice na moda

Nicolas nasceu em uma cidade pequena na Bélgica – longe de qualquer vestígio de influência natural ou clara para o universo fashion. De acordo com uma entrevista de Di Felice para a Vogue, foi por meio da música, mais especificamente assistindo clipes de bandas no canal MTV, que seu interesse pela arte foi desenvolvido.

Inicialmente, o jovem inclinou-se para o ramo da criação e produção musical, chegando a estudar artes visuais em La Cambre, Bruxelas. No entanto, em 2008 foi convidado para trabalhar na área da moda com Nicolas Ghesquière, que na época chefiava a Balenciaga. A colaboração dos dois se repetiu anos depois na grife Louis Vuitton – local onde Di Felice tornou-se designer sênior de moda feminina.


Registros tirados no desfile da grife Courrège de 2022 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Vale ressaltar que Nicolas também trabalhou com Raf Simons na Dior por um tempo. Em 2020, o convite para liderar a grife Courrèges chegou e mudou sua trajetória profissional. Com uma pegada ecológica em algumas peças e um espírito livre, Nicolas conseguiu fazer mesclagens certeiras entre a costura renomada de décadas da Courrèges, mas com um toque essencial e único da modernidade.

Nicolas é o sétimo designer a ser convidado por Jean Paul

Desde o anúncio de sua aposentadoria das passarelas em janeiro de 2020, Gaultier apresentou a iniciativa de agregar estilistas diversos para assumir sua coleção de alta-costura. Este grande desafio já passou pelas mãos de pessoas como, Chitose Abe, Glenn Martens, Olivier Rousteing, Haider Ackerman, Julien Dossena e Simone Rocha.

A temporada de alta-costura de Paris está marcada para ocorrer entre os dias 24 e 27 de junho. A edição deste ano foi antecipada devido aos preparativos dos jogos olímpicos de 2024, que também terão a cidade como sede.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile