Conheça o heroísmo olímpico construído na alfaiataria estrutural de Thom Browne

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
2 min de leitura
Foto destaque: Look de abertura do desfile de Thom Browne Inverno 2024, para semana de alta-costura de Paris (Reprodução/Youtube/FF Channel)

A grife homônima do estilista americano Thom Browne trouxe para Semana de Alta-Costura parisiense o espírito heroico que associa a mitologia aos esportistas olímpicos, proposta esse muito propícia já que a capital francesa que essa semana está mergulhada no universo da alta costura, no final do mês estará apoderada como sede dos Jogos Olímpicos de 2024.


Look de Thom Browne Inverno 2024, para semana de alta-costura de Paris (Foto: reprodução/Umberto Fratini/Gorunway)

Alfaiatarias estruturadas e suor olímpico

A coleção carregou a suavidade do tom creme e se certificou de mostrar sua rigidez através da escolha por tecidos rígidos. A aposta em camadas desiguais e bordados dourados inacabados refletiam o contínuo exercício de construção de um atleta e a uma incessante e renovadora determinação. 


Look em camadas de Thom Browne Inverno 2024, para semana de alta-costura de Paris (Foto: reprodução/Umberto Fratini/Gorunway)

A arte do plissado e a alfaiataria impecável já são características fundamentais nas criações do estilista, e para essa coleção de Inverno 2024, não ficaram a desejar. Thom Browne sabe equilibrar o rígido, para não agredir o visual, com o suave, sem que fique maçante, criando uma perfeita combinação de elegância e força.


Vestido de Thom Browne Inverno 2024, para semana de alta-costura de Paris (Foto: reprodução/Umberto Fratini/Gorunway)

Trompe l’oeil

A peça desfilada que mais chamou atenção dos presentes e dos amantes de moda nas redes sociais foi o vestido com trompe l’oeil de músculos bordados. Essa técnica é muito usada no mundo artístico e consiste na utilização de truques de perspectiva, para criar uma ilusão de ótica, onde formas de duas dimensões aparentam ter três.


Vestido trompe l’oeil de Thom Browne Inverno 2024, para semana de alta-costura de Paris (Foto: reprodução/Umberto Fratini/Gorunway)

O modelo desfilado serviu de lembrete que para ser um protagonista do sucesso, tanto no esporte, quanto na moda, é necessário trabalho e dedicação até a última fibra de seu corpo e é necessário se doar por inteiro para a realização de tal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário