Conheça os detalhes por trás dos figurinos de Liniker em “Caju”

Cantora e compositora, Liniker, ressignifica o pop nacional com um estilo autoral que vai além do som, incorporando uma linguagem visual autêntica

Guilherme Ferreira Por Guilherme Ferreira
4 min de leitura
Foto destaque: Liniker foi vencedora de quatro categorias no Prêmio Multishow (Reprodução/Instagram/@linikeroficial)

Sempre muito conectada com a moda, Liniker, vive uma fase de celebrações intensas, marcada pelo sucesso de “Caju”, seu novo álbum lançado em agosto desse ano, e pelo reconhecimento no Prêmio Multishow, onde foi consagrada em quatro categorias: “Artista do Ano”, “Álbum do Ano”, “Capa do Ano” e “MPB do Ano”. Mais do que reafirmar sua relevância musical, a artista se destaca também pelo estilo vibrante que reflete sua suavidade e força.

“Caju”, considerado um sucesso, é um projeto que alinha a sonoridade com uma identidade visual marcante, provocando o sensorial estético de quem escuta e observa o álbum, definido como “símbolo central de afeto, brasilidade e resistência”.

Figurinos que traduzem a música

Os figurinos de Liniker, administrados pela fashion stylish Caroline Passos, vão além de roupas simples: são uma extensão das emoções transmitidas por Caju.

Inspirados pelas cores e pela simbologia do fruto que dá nome ao álbum, os looks exploram tons quentes como vermelho, dourado e amarelo, combinando elementos do streetwear e da alta moda brasileira.

Alfaiataria, texturas orgânicas e brilho se unem para compor uma narrativa visual que se transforma ao longo de seus espetáculos, transmitindo a emoção colocada sob o álbum.


Entenda o por trás dos figurinos de Liniker em ‘Caju’
Liniker durante a “CAJU” Tour no Rio de Janeiro (Foto: reprodução/Instagram/@linikeroficial)

A escolha do visual é um trabalho árduo, pensando principalmente na construção de uma narrativa que não se sobressaia, mas sim complemente e reflita a segurança e autenticidade da artista. Caroline Passos optou por elementos que remetessem ao street style contemporâneo, ao mesmo tempo que se misturam com a atmosfera quente, íntima e vibrante das músicas que compõem o álbum. Não deixando de lado a delicadeza da expressão pessoal da cantora que convida aos fãs para uma jornada emocional.

Extensão das emoções do álbum

Trabalho importante quando pensamos no styling como peça-chave na tradução das emoções de um artista. No clipe de “Tudo”, as camisetas utilizadas no clipe ganharam frases escritas pela cantora, o que trouxe de forma explicita suas poesias para dentro do figurino, alinhando as narrativas tanto escritas quanto visuais estéticos.

Na mais recente aparição de Liniker, no Prêmio Multishow, onde foi vencedora de quatro categorias, a escolha de looks não saiu da ideia central das narrativas do álbum. Para o tapete vermelho do evento, a escolha recaiu sobre um vestido criado pelo designer André Betio, que utilizou uma técnica ao incorporar fios de náilon na estrutura do tecido. Além da apresentação musical, a artista optou por um top de flores de miçanga combinado com uma calça jeans confeccionada a partir da convergência de quatro outras peças.


Entenda o por trás dos figurinos de Liniker em ‘Caju’
Look de Liniker para o Prêmio Multishow (Foto: reprodução/Instagram/@linikeroficial)

No palco de suas apresentações, a artista realiza troca de roupas, cada uma refletindo uma nova faceta de Liniker. A jornada começa com blazers elegantes, segue para peças sensuais e termina com vestidos reluzentes. A escolha das peças surge com a nacionalidade de designers brasileiros que ajudam a construir sua imagem de autoconfiança e liberdade, com looks assinados por marcas como Apartamento 03, Lucas Leão e Another Place, além de estilistas como João Ribeiro e Michelly X que desenharam roupas para os shows.

Sair da versão mobile