Paris 2024 gera expectativas para os looks de abertura do Brasil

Beatriz Wicher Por Beatriz Wicher
3 min de leitura
Foto destaque: looks da delegação braileira nas Olimpíadas de Sydney, Atenas e Londres (Reprodução/Instagram/@hylentino)

Na contagem regressiva de 14 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, muitos olhos estão voltados para os outfits que vão colorir a cerimônia de abertura do evento. Este ano, a marca Riachuelo foi escolhida para assinar o traje da delegação brasileira, prometendo incorporar elementos da cultura francesa com toques da cultura brasileira. No entanto, a escolha gerou controvérsias na internet, com opiniões divididas sobre a combinação de estilos.

Nos anos anteriores, diferentes marcas deixaram sua marca na história dos trajes olímpicos brasileiros. A C&A, Lenny Niemeyer e Wöllner foram algumas das responsáveis por vestir nossos atletas, sempre buscando inovar e representar o país com autenticidade e estilo. Agora, a expectativa é ver como a Riachuelo irá surpreender no maior evento esportivo do mundo.

Influência das marcas nos jogos passados

A escolha de grandes marcas para a função de vestir a delegação brasileira nas Olimpíadas sempre foi um destaque à parte. Cada edição trouxe uma nova perspectiva e um novo olhar sobre a moda esportiva. A C&A, por exemplo, apostou em um visual mais elegante em 2016, com a ajuda de Lenny Niemeyer. O designer trouxe modelos e cores que remetiam à beleza natural do Brasil.


Rio 2016
Looks da delegação brasileira das Olimpíadas de 2016 (Foto: Reprodução/Instagram/@hylentino)

Já em 2021, a Wöllner optou por um estilo mais contemporâneo e urbano, alinhando-se com as tendências internacionais da moda. Esses trajes não são apenas roupas; são expressões artísticas de identidade nacional e orgulho, que carregam consigo a responsabilidade de representar uma nação inteira diante do mundo.

Expectativa para os Jogos de Paris 2024


Olimpíadas 2021
Roupas escolhidas para as Olimpíadas de 2021 (Foto: Reprodução/Instagram/@hylentino)

Como a proximidade dos Jogos de Paris 2024 aumentando, cresce também a curiosidade sobre o que a Riachuelo fará para se destacar, já que é uma ótima chance da marca apostar no marketing pessoal. Até onde sabemos, ela vai buscar criar um diálogo entre as culturas francesa e brasileira, explorando a riqueza e diversidade de ambas. A capital da moda certamente impõe um desafio adicional, pois os olhares críticos nacionais e internacionais estarão atentos aos mínimos detalhes.

A Riachuelo tem a oportunidade de inovar e surpreender, ao mesmo tempo em que celebra a herança cultural dos dois países. A expectativa é alta, e os fãs de moda e esporte aguardam ansiosamente para ver os resultados. Independentemente das controvérsias, o importante é que os atletas se sintam representados e orgulhosos ao entrar no estádio, carregando as cores, os símbolos e a identidade do Brasil.

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