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Moda

Criador da Misci comenta sobre desafios e o potencial de fazer moda no Brasil 

Misci que vem da palavra miscigenação, é a marca brasileira fundada em 2018 que tem se destacado no mercado nacional e chamando atenção fora do país

Foto de Airon Martin, estilista da Misci
Airon Martin, estilista da Misci (Reprodução/ Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo)

Criada pelo mato-grossense Airon Martin, a Misci mostra uma nova visão de luxo no Brasil, em como nossas diferenças podem florescer em peças e trabalhos criativos, diferentes e com fortes raízes nacionais, sem deixar de lado a qualidade.

Produtos como itens de desejo

Itens da marca já foram usados pela atual primeira-dama Janja. A cantora espanhola Rosalía optou por usar uma das peças mais conhecidas da marca, o boné “Mátria Brasil”. A apresentadora americana Oprah, em uma passagem pelo Brasil, se encantou pelas bolsas da Misci, o que fez disparar o número de acessos no site da grife.


Criador da Misci comenta sobre desafios e o potencial de fazer moda no Brasil 
Desfile da Misci (Foto: reprodução/Marcelo Soubhia/Misci)

Entrevista com o criador da marca

O portal brasileiro Steal The Look conversou com o designer e criador da marca sobre como a Misci vem influenciando o país e como podemos fazer moda de luxo.

O que mais me deixa assustado é quem critica o fato de o Brasil ser capaz de fazer luxo. Nossa história toda é voltada à exploração, e quando surge um movimento revendo a nossa capacidade produtiva, deveríamos abraçar. O Brasil exporta a melhor seda do mundo, podemos, sim, exportar marcas de luxo. Sei que nesta geração não estou sozinho nesse movimento.”

Airon falou também sobre as dificuldades que ocorrem no mercado de moda brasileiro.

A falta de incentivo do governo é onde mais pega. Incentivos para que a cadeia seja mais saudável para todos que fazem parte dela. Se a indústria tivesse os mesmos incentivos do agro, seríamos tão pop quanto eles.

A miscigenação como expressão criativa 

Airon Martin é nascido no Mato Grosso, com família no Ceará e Paraíba. Se mudou para São Paulo para estudar. Essas experiências se fundem para fomentar a mensagem de sua marca, da cultura da miscigenação do nosso país e da nossa mistura. Seus produtos são vistos como ricos em cultura e qualidade.

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