A atriz norte-americana Dakota Johnson foi um dos nomes mais comentados da 78ª edição do Festival de Cannes, que acontece até o dia 24 de maio no sul da França. Com um visual ousado e elegante, Johnson atraiu todos os holofotes ao comparecer à première do filme “Highest 2 Lowest”, novo trabalho do renomado diretor Spike Lee.
Vestida com um longo rosa claro da Gucci, o modelo sem alças, com franjas em camadas e coberto de lantejoulas destacou não apenas sua silhueta, mas também suas tatuagens, tradicionalmente mais discretas. O look foi finalizado com cabelos soltos e franja, além de maxi brincos de diamantes em formato de pétalas, uma combinação que encantou os fashionistas e tornou-se um dos momentos mais comentados da noite.
Dakota Johnson (Foto: reprodução/Sylvain Lefevre/Getty Images Embed)
Além de sua participação no tapete vermelho, Dakota também marcou presença no photocall de “Splitsville”, comédia dramática dirigida por Michael Angelo Covino, que conta a história de um casal em processo de divórcio que passa a explorar as possibilidades de um casamento aberto. A presença da atriz em duas produções distintas reforça sua versatilidade e consolida seu prestígio tanto no cinema independente quanto nas grandes produções internacionais.
Dakota Johnson no photocall de “Splitsville” (Foto: reprodução/Mike Marsland/Getty Images Embed)
Brasil em evidência
Enquanto estrelas como Johnson desfilam glamour na Riviera Francesa, o cinema brasileiro também brilha nas telas do festival. O país concorre à Palma de Ouro, principal prêmio da mostra, com o longa “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura. A obra disputa com produções de peso como “Eddington”, de Ari Aster, “Alpha”, de Julia Ducournau, “O Esquema Fenício”, de Wes Anderson, e “Die My Love”, de Lynne Ramsay.

O Brasil também marca presença em outras frentes do festival. O clássico “Para Vigo me Voy”, de Cacá Diegues, integra a programação do Cannes Classics, enquanto o longa “O Riso e a Faca” participa da seção Un Certain Regard. Em um reconhecimento inédito, o país é o homenageado oficial do festival este ano e será o anfitrião da cerimônia do Marché du Film, o principal mercado internacional de cinema.
Moda, cinema e representatividade
Com mais de 50 filmes em exibição ao longo dos 12 dias, o Festival de Cannes 2025 reafirma seu papel como uma das plataformas mais prestigiadas do cinema mundial. O júri deste ano é presidido pela atriz Juliette Binoche e conta com nomes como Halle Berry, Jeremy Strong, Payal Kapadia, Hong Sangsoo, Carlos Reygadas, entre outros.
Em meio à diversidade de narrativas e estilos, a participação de artistas como Dakota Johnson ilustra como o festival é também uma vitrine de tendências, reflexões sociais e expressões culturais. Entre glamour e engajamento, o evento consolida sua importância não apenas para a indústria cinematográfica, mas também para a cultura global.