Das medalhas aos uniformes: grupo LVMH marca presença nos Jogos Olímpicos

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: Grupo LVMH assina itens para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Reprodução/Instagram/@lvmh)

O dia de hoje começou com a revelação dos uniformes que serão usados pelos medalhistas voluntários durante as premiações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, produzidos por uma parceria entre o Comitê Olímpico francês e o grupo LVMH, dominante no universo do comércio da moda de luxo.


Uniforme divulgado para os medalhistas voluntários de Paris 
(Foto: reprodução/Instagram/@hylentino)

Inspirado na tradição

Os 515 medalhistas selecionados receberam peças unissex, incluindo polos brancas, calças pantalonas em cor caqui e um boné de desing tradicional gavroche. A inspiração usada para looks remete à última vez que a cidade da luz recebeu os jogos, 100 anos atrás, em 1924, com um leve adicional de modernidade. 

A década de 1920 foi marcada na área de vestuário esportivos pelo nascimento da categoria sportswear, além da maior presença feminina, o que configurou a necessidade de uniformes unissex. Os looks desenhados para 2024, seguem essa linha em forma de homenagem, adicionando às silhuetas clássicas, cortes e traços contemporâneos.


Boné gavroche para os medalhistas voluntários de Paris 
(Foto: reprodução/Instagram/@hylentino)

Além dos uniformes, também foi anunciado que o grupo LVMH desenhou as bandejas que serão utilizadas para guardar as medalhas durante as Cerimônias de Vitória. As peças contam com o clássico padrão Demier da Louis Vuitton.

LVMH domina os jogos

O grupo, presidido e fundado pelo francês Bernard Arnault, honrou suas origens e fez questão de marcar presença no evento que irá dominar a capital francesa durante 30 dias. De diversas maneiras e incluindo a maioria de suas maisons, o grupo marca presença nos arredores do evento. Em comunicado, o aglomerado comentou sobre o desejo e importância na participação: “Muitas Maisons LVMH tiveram origem em Paris, e Paris sempre esteve intimamente ligada à história e ao sucesso do Grupo, que por sua vez está profundamente ligado à cidade”.

Segundo o jornal The Wall Street, o grupo terá um gasto de 150 milhões de euros para fazer essa onipresença real. Além da Louis Vuitton, a joalheira Chaumet, também pertencente ao grupo, está encarregada pelo design e produção das medalhas de ouro, prata e bronze que serão utilizadas nas premiações.

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