INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Despertar da troca de figurino de Penelope Featherington na nova temporada de Bridgerton

A personagem renova seu visual e ganha mais autoconfiança, na primeira parte da terceira temporada

Penelope Featherington, na nova temporada de Bridgerton
Foto destaque: A Penelope com novo penteado, na nova temporada de Bridgerton (Reprodução/Jeffrey Jur/Netflix)

No dia 16 de maio, estreou na plataforma de streaming Netflix, a primeira parte da terceira temporada da série “Bridgerton”. A famosa produção, criada pela roteirista e cineasta Shonda Rhimes, é inspirada na série de livros da autora Julia Quinn, foca nesta temporada no relacionamento dos personagens Penelope Featherington e Colin Bridgerton, interpretados por Nicola Coughlan e Luke Newton. 

Mas, apesar da trama envolvente e da química entre o casal, o que realmente chama a atenção de alguns telespectadores é a mudança de comportamento de Penelope e como isso é refletido em sua aparência, resultando em uma transformação por completo em seu visual. 


Despertar da troca de figurino de Penelope Featherington na nova temporada de Bridgerton
Casal protagonista da terceira temporada, em cena marcante para os fãs (Reprodução/Jeffrey Jur/Netflix)

O início de Penelope

Quem acompanha a trama desde de suas primeiras temporadas, sabe que a personagem sempre foi mais introvertida, amante de literatura e pouco notada nos bailes e festas pela população masculina. Ofuscada e reprimida pela personalidade forte de sua mãe e irmãs, Penelope busca uma forma de soltar seus pensamentos e cria uma dupla personalidade: Lady Whistledown, a colunista “fofoqueira” da cidade.

Até o começo da atual temporada, o visual da personagem é fortemente influenciado pelas escolhas ousadas de sua mãe Portia Featherington (Polly Walker). Assim como suas irmãs, a menina abusa das cores cítricas e penteados chamativos, ressaltando seu tom de pele claro e cabelos alaranjados. As quatros ficam conhecidas pelo visual extravagante entre a sociedade nobre da série.


Despertar da troca de figurino de Penelope Featherington na nova temporada de Bridgerton
Penelope com suas irmãs, atraindo olhares com vestidos extremamente coloridos e chamativos para época (Reprodução/Jeffrey Jur/Netflix)

A virada de chave

Após uma desilusão com sua melhor amiga, Eloise Bridgerton, sobre a verdadeira identidade da colunista e a realização de que precisaria se casar, Penelope decide mudar seu visual. As cores de seus vestidos até então intensas, atenuam-se para tons mais sóbrios; as silhuetas dos vestidos com caráter mais infantil, se estreitam para mostrar o corpo da personagem e a transparência faz presença nos modelitos, com o objetivo de trazer mais sensualidade. 

Cabelo e maquiagem também sofrem mudanças. Os tons quase nulos nas bochechas e na boca, que enfatizavam a juventude da personagem, são substituídos por cores que chamem a atenção de possíveis pretendentes. O cabelo ruivo, antes combinado em cachos, com coques altos e chamativos, agora passam a silhuetas onduladas e jogadas para um lado, trazendo referências à antiga Hollywood.


Despertar da troca de figurino de Penelope Featherington na nova temporada de Bridgerton
Visuais mais sóbrios da personagem (Reprodução/Jeffrey Jur/Netflix)

Outro fator muito interessante que pode ser interpretado pelos espectadores na mudança de visual de Penelope, além da sua intenção de chamar atenção para um possível futuro casamento e sair das amarras de sua família, é como as cores mais neutras que ela escolhe vestir, a ajudam a se mesclar com o ambiente, já que em inúmeras cenas ela aparece bisbilhotando outros personagens, para, mais tarde, escrever em sua coluna, como Lady Whistledown.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...