INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Desvendando o estilo: conheça a trajetória de Dries Van Noten

Após quatro décadas, estilista encerra sua jornada em sua marca

Dries Van Noten
Foto destaque: Dries Van Noten na Paris Fasion Week (Reprodução/Getty Images Embed)

Nessa terça-feira (19), Dries Van Noten anunciou sua aposentadoria. O estilista, que está desde os seus dezoito anos no mundo da moda, começou com o grupo Antwerp Six e logo após na direção criativa da marca que leva seu nome, disse na nota: “Quero mudar o meu foco para todas as coisas que eu nunca tive tempo de me debruçar. Estou triste, mas, ao mesmo tempo, feliz. (…) Sinto que é o momento para dar espaço para que uma nova geração de talentos traga sua visão a marca.”

Quem é Dries Van Noten

Vindo de uma família de alfaiates belgas, sendo seu avô o responsável por levar o conceito de prêt-à-porter ao país entre as duas guerras mundiais. Dries Van Noten é um renomado estilista belga conhecido por suas coleções de moda feminina e masculina.

Ele é reconhecido por suas estampas únicas, combinações de cores inovadoras e design contemporâneo. A marca Dries Van Noten é celebrada por sua abordagem artística e criativa, e suas coleções frequentemente apresentam uma mistura eclética de influências culturais e históricas. Van é altamente respeitado na indústria da moda e suas criações são apreciadas por sua qualidade e originalidade.

Teve início na moda masculina apresentando sua primeira coleção diretamente de Paris, em 1991 e logo depois, em 1993, teve seu primeiro desfile feminino. Em 2017, lançou seu livro ”1-100”, no qual fala sobre às suas 100 coleções e também seu documentário ”Dries” mostrando sua trajetória, processo de criação e autenticidade em todas as coleções. Ao longo de sua carreira, Noten conquistou diversos prêmios e reconhecimentos, incluindo o prêmio CFDA de Designer Internacional do ano em 2008.

O uso de fibras naturais, silhuetas, referências indianas como bordados, cores vibrantes e leveza, sempre estiveram em suas coleções, a mistura de estampas, texturas e até pele falsa entregam a grande originalidade de sua mente e inspiração.


Dries Van Noten: Runway – Paris Fashion Week – Fall/Winter 2024-2025 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Último desfile

Dries Van Noten apresentará sua coleção feminina de Verão 2025 em setembro deste ano, desenhada e produzida por seus designers atuais. Até o momento, Dries segue procurando um sucessor para a marca.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...