Protagonista no ano anterior, os diamantes estão em alta no mercado mundial e serão os centros das atrações novamente. Pelo segundo ano seguido, os brilhos tomam o lugar de destaque em diversos lugares no mundo da moda e empresas pretendem investir fortemente nas pedrinhas para alcançar o maior número do público desejado, com inovação nas joias.
A temporada que irá se iniciar, será consumida pela criatividade de donos de diversas marcas, modelos e outros consumidores de joias espalhados pelo mundo, que estarão prontos para arriscar com a tendência de 2024, e apostaram em roupas, bolsas, sapatos ou apenas nas evoluções das próprias joias.
Os diamantes dessas coleções surpreenderam com cores, desde os acessórios mais clássicos ao mais inusitados, como a Fendi, que virá com os óculos diamantados (criações de Delfina Delletrez).
Diamantes prometem recuperação após sofrer com pandemia
Uma das pedras mais clássicas e desejadas por diversas pessoas, teve uma queda na demanda durante a pandemia de coronavírus. A partir do relatório encomendado pela Antwerp World Diamond Center, instituição público/privada que representa o setor, a produção de diamantes diminuiu 20% em 2020, os preços dos diamantes brutos – as pedras não polidas e não lapidadas – caíram em 2023, à medida que muitos consumidores têm evitado produtos de luxo após a pandemia.
De acordo com o Zimnisky Global Rough Diamond Index, os preços diminuíram muito no ano.
Já a expectativa para esse ano é boa e marcas, famosos e apreciadores tendem a triunfar com tendências e apostas seguras da alta-joalheria.
Alta-joalheria atrai marcas para a tendência de 2024
Com a garantia de que os diamantes voltaram a triunfar de maneira significativa esse ano, marcas brasileiras apostam em coleções que marcam a presença da joia que será destaque, e pretendem retomar vendas e recuperar perdas de 2020.
A alta-joalheria que cresce a cada ano mais no brasil, corre para trazer mais marcas de luxo e incluí-lo na indústria cada vez mais, para disputar com mercados mundiais.