Duas das maiores marcas de jeans se juntaram para criar uma coleção cápsula onde as duas utilizam tecidos excedentes de suas fábricas. A Diesel e a Lee batizaram a coleção como “Diesel Loves Lee”.
A junção das marcas é a primeira experiência do programa Diesel Loves que pretende promover a junção de marcas com o mesmo propósito e enfrentar os desafios da produção de jeans pelo grande excedente de tecidos e de peças não consumidas.
A coleção estará disponível em algumas lojas selecionadas da Diesel e da Lee em todo o mundo e no site das lojas. Cada peça tem o valor sugerido de 350 euros.
Design
As marcas escolheram trazer um design artesanal onde a parte da frente da calça é feita com o tecido da Diesel e a parte de trás com o tecido da Lee. Cada modelo da coleção apresenta uma costura personalizada, com detalhes únicos que no final das contas consegue transmitir com excelência a junção das duas marcas.
A coleção conta com dois tipos de corte reto para os homens e dois cortes largos para as mulheres.
Colaboração
Com essa parceria as marcas quiseram mudar o conceito de concorrência e trazer um espírito de colaboração que muito falta no mundo da moda. Eles tiraram todas as suas diferenças do caminho e exploraram o ponto forte de cada marca para produzir uma coleção incrível.
O maior propósito da coleção é trazer para a moda a colaboração entre marcas e exaltar o que realmente importa, o estilo. Eles também quiseram mostrar que tem como utilizar os tecidos que muitas vezes ficam parados nas fábricas.
Segundo Glenn Martens, diretor criativo da Diesel, criar algo novo é muito mais fácil do que reinventar algo que já existe, esse foi um dos maiores desafios nessa parceria, olhar as peças disponíveis e reciclá-las para algo novo e espetacular.