INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Diesel e Lee se unem e criam coleção para reduzir resíduos têxteis

A Diesel criou um novo programa para incentivar colaborações

Diesel Loves Lee
Foto destaque: Coleção cápsula da Diesel com a Lee (reprodução/ Diesel)

Duas das maiores marcas de jeans se juntaram para criar uma coleção cápsula onde as duas utilizam tecidos excedentes de suas fábricas. A Diesel e a Lee batizaram a coleção como  “Diesel Loves Lee”.


Diesel Loves Lee Foto: (reprodução/Diesel)

A junção das marcas é a primeira experiência do programa Diesel Loves que pretende promover a junção de marcas com o mesmo propósito e enfrentar os desafios da produção de jeans pelo grande excedente de tecidos e de peças não consumidas.

A coleção estará disponível em algumas lojas selecionadas da Diesel e da Lee em todo o mundo e no site das lojas. Cada peça tem o valor sugerido de 350 euros.

Design

As marcas escolheram trazer um design artesanal onde a parte da frente da calça é feita com o tecido da Diesel e a parte de trás com o tecido da Lee. Cada modelo da coleção apresenta uma costura personalizada, com detalhes únicos que no final das contas consegue transmitir com excelência a junção das duas marcas.

A coleção conta com dois tipos de corte reto para os homens e dois cortes largos para as mulheres.


Calça masculina Diesel Loves Lee (Foto: reprodução/ Diesel)

Colaboração

Com essa parceria as marcas quiseram mudar o conceito de concorrência e trazer um espírito de colaboração que muito falta no mundo da moda. Eles tiraram todas as suas diferenças do caminho e exploraram o ponto forte de cada marca para produzir uma coleção incrível.

O maior propósito da coleção é trazer para a moda a colaboração entre marcas e exaltar o que realmente importa, o estilo. Eles também quiseram mostrar que tem como utilizar os tecidos que muitas vezes ficam parados nas fábricas.

Segundo Glenn Martens, diretor criativo da Diesel, criar algo novo é muito mais fácil do que reinventar algo que já existe, esse foi um dos maiores desafios nessa parceria, olhar as peças disponíveis e reciclá-las para algo novo e espetacular.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 15 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...