Diesel se destaca em coleção apresentada na semana de moda em Milão

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: imagens de divulgação da marca Diesel (Reprodução/Instagram/@diesel)

Nesta semana se iniciou a tradicional semana da moda em Milão, Itália, onde são apresentadas coleções de outono e inverno 2024/2025 de diversas marcas famosas, alguns nomes das que marcaram presença incluem: Dolce & Gabbana, Moschino, Gucci, Prada. A marca Diesel foi uma das que chamou a atenção por apresentar propostas irreverentes e conceituais para o público.


Peça de desfile de Diesel em MilãoUma das peças que mais chamou a atenção no desfile da Diesel em Milão (Foto: reprodução/Instagram/@filippofior)


Muita textura

Com uma variada gama de texturas, Diesel apresentou uma coleção que teve boa impressão ao público. Algumas peças como um casaco de pelúcia jeans, e roupas com semitransparência se destacaram. A marca trouxe modelitos oversized, muito jeans, malhas sobrepostas, pelúcia misturando-se com estampas florais, e sobreposições criando efeitos de ilusão de ótica.


Desfile Diesel em Milão 2024Desfile Diesel em 2024 na semana de moda em Milão (Foto: reprodução/Instagram/@filippofior)


A marca renomada

Atualmente, sob a direção criativa do design belga Glenn Martens, a marca italiana volta a ser destaque entre seu público alvo, que são os jovens adultos. Diesel, que foi criada no ano de 1978 por Renzo Rosso e Adriano Goldschmied, tem o propósito de oferecer produtos de vestuário para homens, mulheres e crianças, tendo uma linha destinada a cada público.

O começo da tradição

Após o período da segunda guerra mundial, a normalidade tentava ser restaurada aos poucos, e o mercado da moda voltou-se a alta costura na Itália, inspirados pelo altíssimo padrão imposto pela França, que possuía os mais conhecidos alfaiates e ateliês extremamente elegantes. No norte do país, especificamente em Florença, criou-se o hábito de organizar eventos para convidados e clientes desses ateliês locais, para mostrar e divulgar suas novas coleções, assim dando inicio aos desfiles de moda. A moda italiana ganhou um avanço histórico quando em 1958 foi estabelecida uma Câmara Nacional da Moda Italiana, onde diversas marcas de cidades diferentes, continuaram a produzir seus eventos de moda, tendo o apoio da câmara. O evento se tornou oficial e tradicional, trazendo o público para prestigiar as grandes novidades e ficar por dentro dos últimos lançamentos. A imprensa não deixava de se fazer presente, e cada vez mais marcas renomadas fizeram questão de apresentar-se na semana de moda de Milão. Foi a autenticidade e tradição já enraizada, que no ano 1961 a grandiosa marca Vogue, abre sua tão tradicional filial no país, a Vogue Itália. Milão foi definida a cidade perfeita para dar continuidade a tradição, pelo fato de muitos produtores têxteis estarem próximos da região, que era uma cidade nova e sempre com ar de modernidade. 

Matéria por Jessica Krueger (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile