INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Dior Cruise 2025: celebridades marcam presença no desfile

Grife resgata o tartan e une clássicos a elementos do punk em coleção para meia-temporada

Jennifer Lawrence posa em frente ao letreiro da Dior em desfile num Jardim. Ela veste uma camiseta branca, casaco com estampa de onça e óculos escuros com os cabelos para trás.
Foto destaque: Jennifer Lawrence no desfile Dior Cruise 2025 (Reprodução/WWD/Getty Images Embed)

O desfile para apresentar a nova coleção Cruise 2025 da Dior aconteceu nesta segunda-feira (3), em um castelo na Escócia, e contou um público repleto de famosos. Anya Taylor-Joy, Jennifer Lawrence, Lily Collins, Rosamund Pike e Livia Nunes são algumas das estrelas que desembarcaram no local para prestigiar o evento.

O evento

Para esta temporada, a Dior selecionou o Castelo de Drummond, em Perthshire, na Escócia. O local, que já serviu como cenário para gravações da série “Outlander”, conta com um jardim deslumbrante onde o desfile foi realizado. Na fila A, famosos puderam apreciar os looks das modelos, bem como apresentações musicais com gaitas de fole, instrumento tradicional no país.


Celebridades no desfile da Dior Cruise 2025 (Foto: reprodução/Andy Buchanan/ Andrew Milligan/Getty Images Embed)


Kilts, botas de cano longo, malhas, luvas cut out e corsets foram alguns dos itens de destaque da coleção. Unindo clássicos aos traços do punk, a estilista Maria Grazia Chiuri trabalhou a feminilidade com muito couro e resgatou o tecido xadrez tartã, considerado “o único tecido elegante que resiste às tendências da moda”, segundo Christian Dior.

Unindo memórias e inspirações, Maria Grazia Chiuri colaborou com outros estilistas e artesãos locais para criar releituras modernas de algumas peças clássicas. Em sua pesquisa, ela utilizou elementos da Idade Média e, no condado de Norfolk, teve acesso aos bordados da figura história, também chamada de Maria, a rainha da Escócia, uma de suas principais referências.

Incorporando peças delicadas com contrapontos mais pesados, os elementos contrastantes das roupas acompanham a essência da Dior e, além de proporcionar uma viagem local, são definitivamente uma jornada através do tempo.

O conceito do “cruise”

Desfiles cruise representam a meia-estação, ou seja, acontecem entre as épocas de outono/inverno e primavera/verão. A proposta é a realização de uma viagem que leve as marcas para um lugar que não seja a sua sede principal. O nome vem da palavra “cruzeiro”, mas também é conhecido como “resort” e é inspirado no hábito de pessoas que embarcavam em cruzeiros para escapar do inverno europeu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...