Dior Cruise 2026 eleva a moda inspirada na história de Roma

Dior Cruise 2026 é uma viagem de moda onde tradição e inovação se encontram, revelando elegância e identidade cultural em cada detalhe.

28 maio, 2025
Foto destaque: Modelos para Dior Cruise 2026 (Reprodução/Instagram/@dior)
Foto destaque: Modelos para Dior Cruise 2026 (Reprodução/Instagram/@dior)
Modelos para Dior Cruise 2026.

Nesta terça-feira (27), ocorreu o desfile cruise da Dior em Roma. Maria Grazia Chiuri apresentou a passarela nos jardins da Villa Albani Torlonia com referências à história de Roma. A diretora criativa da marca organizou seu próprio baile: o Bal de l’Imagination.

Ela se inspirou na socialite italiana do século 20, Mimi Pecci-Blunt, famosa por seus bailes de máscaras nos anos 1930. Em homenagem ao Bal Blanc, uma de suas festas mais icônicas, Chiuri definiu o dress code em preto e branco. Além do desfile, os convidados também prestigiaram a curta-metragem “Les Fantômes du Cinéma”, dirigido por Matteo Garrone, em forma de livestream. O filme mostra a coexistência do passado com o presente.

Vamos conferir como foi o show de história da moda romana.

Detalhes da coleção

Em um total de 80 looks, Chiuri explorou combinações que se constratavam. As peças preto e branco tinham toques dourados, vermelhos e pretos para adicionar um olhar dramático em meio a looks etéreos. Renda delicada, organza translúcida, veludo luxuoso e seda plissada foram os tecidos escolhidos para compor a coleção, e criavam texturas clássicas e renascentistas.



Peças contemporâneas e tradicionais

A coleção apresentou o passado e o presente simultaneamente. Fraques e coletes sobrepostos a saias longas ou incorporados como peça única. Jaquetas militares dividem espaço com blusas e capas trazem poder e autoridade. Plissados e drapeados remetem aos trajes da antiguidade. Vestidos de renda, transparências e lingeries à mostra marcaram presença junto com a alfaiataria lisa, e os detalhes em trompe l’oeil criaram ilusões que aparentavam ser esculturas clássicas.



União de moda e memória

Para a coleção da Dior Cruise 2026, Chiuri mostrou narrativas femininas que muitas vezes eram esquecidas, mas que o presente traga essas vozes de volta através da moda. É nessa fusão entre passado e presente que a Dior transforma cada look em uma declaração: de identidade, de cultura e de resistência.

Mais notícias