INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Dior e Parley lançam coleção masculina usando plástico do oceano nas peças

Dior e Parley apresentam a “Beachwear Capsule” de plástico do oceano; a inovação representa cenário de mudança na indústria da moda

Dior e Parley lançam coleção masculina usando plástico do oceano nas peças
Foto destaque: Nova coleção da Dior (Reprodução/Dior/Parley for the Ocean)

A empresa Dior recentemente lançou uma coleção cápsula masculina para a praia em parceria com uma organização ambiental e rede de impacto chamada Parley for the Oceans. 

Parley for the Oceans é conhecida por ser uma organização ambiental que busca proteger e preservar os oceanos, por fazerem colaborações com marcas e empresas criando produtos sustentáveis a partir de materiais reciclados, especialmente plásticos retirados do oceano.


Dior e Parley lançam coleção masculina usando plástico do oceano nas peças
Modelo utilizando óculos de Dior (Foto: reprodução/Dior/Parley For The Oceans)

Nova coleção

Essa coleção cápsula coincide com o lançamento da linha masculina Dior Outono 2024, e conta com peças características de uma paleta de cores minerais, como verde água e diversos tons de azul, acompanhados de branco e cinza. A coleção remete ao ambiente praiano e quente e é decorada com a assinatura icônica de seu fundador Christian Dior em itálico. 


Dior e Parley lançam coleção masculina usando plástico do oceano nas peças
Modelo utilizando bolsa de Dior (Foto: reprodução/Dior/Parley For The Oceans)

Os principais itens da coleção são camisetas, sandálias, capas impermeáveis e tudo que tenha relação com a celebração da beleza do mundo marinho. Bolsas como Dior 8 e outra reversível multiuso, complementam a coleção ao serem confeccionadas com tecidos leves a  fim de garantir funcionalidade e flexibilidade para dias de ida a praia com um visual casual que se alinha ao espírito sustentável da coleção. 

Sustentabilidade

A parceria entre a Dior e a Parley for the Oceans tem um impacto significativo no mundo da moda e no movimento de sustentabilidade. Ao unir a renomada marca de luxo com uma organização ambiental comprometida com a proteção dos oceanos, essa colaboração promove uma conscientização vital sobre a crise ambiental.


Dior e Parley lançam coleção masculina usando plástico do oceano nas peças
Modelo utilizando look de Dior (Foto: reprodução/Dior/Parley For The Oceans)

Além disso, ao utilizar materiais reciclados retirados dos oceanos em sua coleção cápsula masculina para a praia, a Dior demonstra um compromisso com a redução da poluição marinha e a promoção da economia circular na indústria da moda. Essa parceria serve como um exemplo inspirador de como as marcas podem usar sua influência para impulsionar a mudança positiva e inspirar outros a seguir o mesmo caminho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...