A maison de alta-costura sedeada em Paris criou uma verdadeira odisseia da moda no Pavilhão da França da Expo 2025 de Osaka. No último domingo (13), a Dior confirmou seu protagonismo na Expo, trazendo uma experiência sensorial que combina moda, arte e tecnologia. Intitulada Hymne à l’amour (Hino ao Amor, em português), a instalação celebra peças artesanais, refletindo a excelência da alta costura parisiense.
Dior celebra o savoir-faire francês com o espírito japonês
A campanha ganha vida pelas lentes de Yuriko Takagi, parceira de longa data da maison. Ela exalta a alta costura francesa e, ao mesmo tempo, mescla elementos da cultura japonesa. Modelos usam releituras do tradicional kimono japonês, confeccionados com tecidos transparentes. Ora as peças aparecem bordadas, ora estampados, criando o cenário de uma floresta feita em seda.


A instalação conta também com o clássico tailleur Bar, em azul, vermelho e branco, junto de cadeiras Medallion reinventadas com um toque modernista, e as lendárias Amphores Tricolores, desenhadas por Christian Dior, fundador da maison, em 1949 e especialmente reeditadas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.


A Expo 2025 de Osaka
A World Expo, que é feita sob o tema “Projetar a sociedade do futuro para as nossas vidas”, volta a Osaka após 55 anos. Além disso, esta será a última antes de 2030. Este é o prazo para que os países membros cumpram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme definido pelas Nações Unidas. Por isso, o evento ganha ainda mais importância no cenário internacional.
O tema segue alinhado com o papel de plataforma-chave para o cumprimento dos ODS – especialmente o ODS 12, que visa assegurar padrões de produção e consumo sustentáveis.
A participação da Dior na Expo 2025 de Osaka reforça a importância da moda como expressão cultural multidisciplinar, que conecta todos os povos e todas as tribos. A instalação dialoga com o público por meio de inúmeras sensações e valoriza, também, o intercâmbio cultural promovido pela Expo de Osaka.