Dua Lipa reforça tendência do “naked dress”
As cantoras pop influenciam tendências de moda, e Dua Lipa é um dos maiores exemplos. Com looks ousados e cheios de personalidade, a artista decidiu apostar no “naked dress”, vestidos transparentes usados com elegância e uma dose generosa de confiança. Na última semana, Dua Lipa organizou uma festa para comemorar sua turnê, que teve duas […]
As cantoras pop influenciam tendências de moda, e Dua Lipa é um dos maiores exemplos. Com looks ousados e cheios de personalidade, a artista decidiu apostar no “naked dress”, vestidos transparentes usados com elegância e uma dose generosa de confiança.
Na última semana, Dua Lipa organizou uma festa para comemorar sua turnê, que teve duas noites com ingressos esgotados no estádio de Wembley, na Inglaterra. Para a celebração, ela surgiu com um vestido transparente da Balenciaga.

Tendência que une transparência, ousadia e elegância
O naked dress é uma tendência atemporal que marcou presença em diversos momentos icônicos da moda. Cher foi uma das precursoras, ao usar um famoso conjunto transparente com plumas assinado por Bob Mackie no Oscar de 1986, desafiando os padrões da época ao exibir o corpo com ousadia. Anos depois, em 1994, Madonna também aderiu à estética com um vestido Versace durante o MTV VMA, reafirmando o poder da confiança.
Oscar 1986: Cher (Foto: reprodução/Darlene Hammond/ Getty Images Embed)
Mas não para por ai, é impossível não lembrar do icônico look de Rihanna com um vestido cravejado com mais de 200 mil cristais warovski. A criação de Adam Selman, usada no CFDA Awards de 2014, garantiu à cantora um lugar de destaque entre os momentos mais marcantes do naked dress.
Rihanna e seu vestido transparente usado no CFDA em junho de 2014 (Foto: reprodução/Randy Brooke/Getty Images Embed)
Modernização da tendência
Dua Lipa tem explorado e apresentado ao público diferentes formas de usar o naked dress, adaptando a tendência a contextos variados. Seja em aparições nos tapetes vermelhos, onde aposta em vestidos transparentes assinados por grandes grifes, ou em ensaios visuais e capas de álbuns, nos quais incorpora bodies, sua abordagem vai além do convencional, mostrando que a sensualidade pode ser versátil e sofisticada ao mesmo tempo.
Mais do que seguir uma moda, Dua acompanha a evolução estética e cultural da transparência na moda, reinterpretando o naked dress como uma afirmação de estilo e autoconfiança, ela os transforma em símbolos de personalidade forte, criatividade e liberdade para se vestir sem regras fixas. Assim, reforça que a ousadia está menos no evento e mais na atitude de quem escolhe usá-los.
