Com foco em roupas masculinas casuais e formais, a mais nova coleção limitada lançada pela marca de moda de luxo alemã Boss, contou com a curadoria do ex-jogador de futebol e ícone de estilo masculino, David Beckham.
Em termos de radar midiático, a colaboração é a primeira nesse estilo para a Boss Menswear, e oferecerá ao público peças que refletem o estilo pessoal e do atleta, na busca por atingir um público mais amplo, em escala global.
Incluindo uma seleção de peças sob medida, que abrange uma variedade de itens como ternos até um trenchcoat alongado de cor caramelo, a linha “Boss Selected by Beckham” apresenta uma moderna concepção de sofisticação. Em adicional, as criações também preenchem a necessidade casual do homem moderno, oferecendo peças de malha e jeans, produzidas com tecidos premium, como cashmere e algodão regenerativo.
A oportunidade de adquirir as peças que refletem a “sensibilidade inerente de Beckham à moda” estará disponível no site oficial da marca (boss.com) e nas lojas físicas.
A colaboração
O anúncio da parceria foi feito no primeiro semestre deste ano, no dia 16 de maio. A novidade não chocou muitos, uma vez que a afeição entre marca e personalidade é de longa data. Beckham já foi garoto propaganda da etiqueta diversas vezes no passado.
A Boss, que antes apostava na parceria com celebridades de grande nome apenas para campanhas, além da oferta de postos de embaixadoras, com o convite para Beckham, quebra alguns de seus paradigmas.
A ideia para a convocação do ex-jogador partiu do próprio CEO da Boss, Daniel Grieder, que apesar de não conhecer profundamente a carreira no mundo dos esportes, ficou encantando com seu documentário, produzido e disponível no streaming Netflix, onde o legado de Beckham, dentro e fora dos campos, é destrinchado. “David Beckham é um ícone global tanto no esporte quanto na moda. Com seu espírito empreendedor único e uma paixão genuína pela moda, ele representa perfeitamente os valores da nossa marca BOSS”, afirmou o CEO em um comunicado.
O estilo Beckham
Quando começou sua ascensão como astro do futebol, David Beckham também chamava atenção fora dos campos para suas escolhas de peças e preferências de styling. Sempre apontado com um dos homens heterossexuais mais estilosos dos anos 90, sua intimidade com o universo fashion só aumentou, quando se casou com a então estrela do pop – e hoje, uma das maiores estilistas e nomes da indústria da moda – Victoria, da girl band Spice Girls. O casal protagonizaram juntos inúmeros momentos que se tornaram icônicos na história da moda.
O estilo de Beckham em particular, também ajudou a popularizar a vaidade masculina sem o peso de estereótipos machistas, quando próprio aparecia publicamente atentado a sua estética pessoal, se tornando uma das maiores referências de estilo da época.
David Beckham já foi capa de revistas de moda e também estrelou publicidades de perfumes e marcas com enfoque masculino. Com o tempo, o ex-atleta amadureceu seu estilo e passou a apreciar mais peças em alfaiataria, sapatos clássicos e relógios. Hoje, o jogador é visto como sinônimo para ternos com exímios cortes e em tons sóbrios, uma imagem perfeita para ser colocada em evidência como novo colaborador da Boss.