Fendi anuncia entrada de Pierre-Emmanuel Angeloglou como novo CEO

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
3 min de leitura
Foto destaque: Pierre-Emmanuel-Angeloglou em seu Linkedin (Foto: reprodução/linkedin/ LVMH)

A partir de 1º de junho, a Fendi terá um novo líder: Pierre-Emmanuel Angeloglou, um executivo de destaque no setor de moda e luxo. Ele sucederá Serge Brunschwig, que, após um bem-sucedido período de seis anos à frente da Fendi, passará a exercer novas funções no Grupo LVMH.

No dia 11 de março, Pierre-Emmanuel Angeloglou, aos 49 anos, assumiu a posição de diretor-geral do LVMH Fashion Group, onde agora coordena marcas prestigiadas como Fendi, Kenzo, Marc Jacobs, Pucci, Stella McCartney, Patou e Off-White. Sua carreira na Louis Vuitton começou em 2019, quando foi nomeado diretor de missões estratégicas, focando-se em moda e artigos de couro. Em 2022, ele foi promovido a vice-CEO da Louis Vuitton, onde teve a responsabilidade de supervisionar os produtos masculinos, acessórios femininos, inovação digital, comunicações e eventos, colaborando estreitamente com os renomados diretores artísticos Virgil Abloh e Pharrell Williams.


Pierre-Emmanuel Angeloglou e  Francesca Angeloglou no festival de Cannes em 2019 (Foto: reprodução/getty images embed)


Uma nova gestão

Angeloglou assume o cargo de CEO da Fendi em um momento de transformação na estrutura de gestão da LVMH, que também abrange marcas de destaque como Celine e Loewe. No início deste ano, o presidente Bernard Arnault implementou mudanças significativas ao promover sua filha Delphine à posição de presidente e CEO da Christian Dior Couture. Delphine sucede Pietro Beccari, que liderava a Dior desde 2018 e agora assume novos desafios dentro do grupo. Essas nomeações refletem a visão estratégica de Arnault para fortalecer ainda mais o portfólio de marcas de luxo da LVMH.

Sua trajetória

Antes de se juntar ao LVMH Fashion Group, Pierre-Emmanuel Angeloglou construiu uma sólida carreira na L’Oréal, onde passou mais de duas décadas liderando globalmente a icônica marca L’Oréal Paris como diretor-geral. Sua jornada acadêmica começou na prestigiada escola de negócios HEC Paris, onde obteve sua graduação em 1996, focando em uma carreira marcada por inovação e liderança no cenário internacional de cosméticos e moda de luxo.

Redatora de moda e cultura
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile